Confira 4 dicas para consertar sobrancelhas defeituosas

Confira 4 dicas para consertar sobrancelhas defeituosas
Confira 4 dicas para consertar sobrancelhas defeituosas

Confira 4 dicas para consertar sobrancelhas defeituosas

Atualmente, a moda é usar sobrancelhas grossas e volumosas com um visual bem natural. Então, de certa forma, uma falha na sobrancelha acabam estragando o visual. Se você tem um defeito natural nas sobrancelhas ou se arrancou mais cabelo do que deveria, conheça algumas soluções para consertar as sobrancelhas defeituosas.

>>Veja porque o café é o novo botox e aproveite seus benefícios para a beleza

4 dicas para consertar sobrancelhas defeituosas

O que você precisa fazer para consertar as sobrancelhas com defeito é preencher as lacunas. Aprenda abaixo 4 maneiras de fazer isso.

1. Corrija o defeito de uma sobrancelha no meio

Se você deixou ou tem um defeito no meio da sobrancelha e precisa consertar imediatamente porque tem consulta marcada, o método mais prático é usar um lápis de sobrancelha de ponta fina, um pincel de rímel, uma sombra da mesma cor do que lápis ou pincel, tudo bem.

Para ficar bem, desenhe com o lápis fios bem finos no lugar do defeito, imitando os fios das sobrancelhas. Faça os cabelos o mais finos possível.

Se você quiser que eles sejam mais fortes, use o excesso de sobreposição em uma camada fina apenas para criar um fundo sobre os fios de lápis pintados. Aplique a sombra com o pincel. Finalize batendo com um pincel e pronto.

>>Seis dicas para cuidar de cabelos coloridos que você deve saber

2. Preencha as sobrancelhas curtas

Se suas sobrancelhas forem mais curtas do que você gostaria, seja no início, perto do nariz ou no final, você precisará criar um acabamento para maquiagem. Porém, dessa vez você vai precisar de um delineador branco, além dos materiais mencionados na dica anterior.

Comece usando o lápis branco para fazer as medidas corretas de suas sobrancelhas. Após verificar tudo, siga o mesmo procedimento da dica anterior.

>>Óleo de coco e vitamina E: mistura que vai salvar seu cabelo

3. Micropigmentação ou microblandamento

Se você deseja consertar sobrancelhas defeituosas por muito tempo sem ter que pintá-las todos os dias, a solução são as técnicas de micropigmentação ou microblandamento.

As duas técnicas consistem em preencher as sobrancelhas com muito cuidado, fio por fio, usando uma agulha elétrica com tinta como se fosse uma tatuagem. No entanto, essas técnicas não são permanentes como as tatuagens. Eles geralmente duram cerca de 6 meses a um ano. Portanto, você precisará fazer retoques, e para aplicar essas técnicas você deve buscar um bom profissional. Antes de fazer verifique os trabalhos feitos por ele anteriormente.

>>Descubra tudo que o coco pode fazer pela sua saúde

4. Deixe crescer os cabelos e preencha as lacunas

Mesmo que você use uma das três dicas acima, você também pode estimular o crescimento do cabelo e preencher a lacuna naturalmente. Isso funcionará se não for uma cicatriz ou se os folículos capilares no local do defeito ainda estiverem ativos para produzir novos cabelos. Para obter essa resposta, é melhor consultar um dermatologista.

Depois de saber que é possível crescer cabelos e preencher a lacuna, você pode usar produtos como óleo de rícino, Bepantol e um medicamento chamado Minoxidil, que deve ser prescrito por um médico. Tudo isso pode ser aplicado diariamente nas sobrancelhas antes de dormir. Siga as instruções do médico, farmacêutico, bem como o folheto informativo.

Observação: Todas as dicas dadas neste artigo, não substitui uma consulta com um profissional, por tanto, antes de usar qualquer técnica, seja na sua sobrancelha ou em qualquer parte do seu corpo consulte um profissional especializado no assunto.

>>Este é o shampoo que vai fazer você cobrir os cabelos grisalhos desde a raiz

Veja mais