Confira 3 remédios caseiros para acalmar o ronco e dormir bem

Confira 3 remédios caseiros para acalmar o ronco e dormir bem
Confira 3 remédios caseiros para acalmar o ronco e dormir bem

Confira 3 remédios caseiros para acalmar o ronco e dormir bem

O Ronco é uma condição incômoda que pode ser um sinal de problemas de saúde, além disso ele atrapalha o sono do seu parceiro. A boa notícia é que pode ser tratado com alguns remédios caseiros.

>Sem Glúten: bolo de limão e coco muito fácil e pode preparar no liquidificador

De acordo com estatísticas da International Sleep Foundation, cerca de 1 em cada 3 homens e 1 em cada 4 mulheres ronca todas as noites e os problemas podem ser por vários motivos, desde excesso de peso a doenças respiratórias.

>Pele radiante sem olheiras: experimente esta máscara esfoliante de melancia e aveia

 Se você ou seu parceiro faz parte desta estatística, deixamos para você 3 remédios caseiros para que você possa acalmar o ronco e dormir bem.

>Uma delícia: aprenda essa receita requintada de bolinhos de batata para fazer em 15 minutos

1- Chá de gengibre e mel

O gengibre é um ingrediente muito comum em casa. Pode curar quase tudo, desde uma dor de estômago a um resfriado. Também atua como antiinflamatório e antibacteriano e aumenta a secreção de saliva, que acalma a garganta e ajuda a acalmar o ronco.

Beber este remédio caseiro de chá de mel e gengibre duas vezes ao dia é perfeito para se livrar desse problema.

>Prepare este sabonete de banana caseiro e apaixone-se pelo resultado

2- Abacaxi, banana e laranja

A melhor forma de acalmar o ronco é melhorar a qualidade do sono e isso pode ser conseguido aumentando a quantidade de melatonina produzida no corpo. A melatonina é um hormônio que nos faz dormir e a maneira eficaz de fazer isso é consumindo alimentos que contenham grandes quantidades dela, como abacaxi, banana e laranja.

>Prepare esta saborosa torta de maçã com creme de confeiteiro em 20 minutos

3- Leite de soja

Você ficará surpreso ao saber que os laticínios também podem causar ronco, pois aumenta o catarro. Isso ocorre porque algumas proteínas específicas do leite de vaca podem causar reações alérgicas leves que promovem congestão e fecham as vias nasais, aumentando o ronco. Substitua o leite de vaca por leite de soja ou leite sem lactose e você notará a diferença.

>Receita prática: prepare um almoço saboroso com apenas 4 ingredientes

Veja mais