Confira 15 dicas para você parar de soluçar

Confira 15 dicas para você parar de soluçar
Confira 15 dicas para você parar de soluçar

Confira 15 dicas para você parar de soluçar

Se você tende a soluçar, deve ter passado por muito constrangimento, certo? Infelizmente, os soluços têm esse recurso irritante. Então, aqui estão algumas dicas para você para de soluçar.

15 dicas para parar de soluçar

Existe um músculo chamado diafragma que é responsável pela respiração. Os soluços nada mais são do que um espasmo daquele músculo, que interrompe a respiração e produz aquele ruído típico.

Para acabar com esse problema, existem algumas técnicas. Aqui você aprenderá 15 dicas, tradicionais ou inovadoras, para estancar os soluços e se livrar dessa bebida ruim.

>>Por essas razões, você deve consumir chá de jasmim todos os dias

1. susto

Com a liberação de adrenalina, o diafragma retorna à sua função normal. Isso funciona com o movimento momentâneo da respiração. Este método não pode ser usado por pessoas com problemas cardíacos, pois pode levar à morte.

2. Com um palito de picolé

Passe um bastão de sorvete previamente desinfetado no palato. Isso fará com que você sinta cócegas e reflita sobre como o músculo funciona à medida que recupera o ritmo.

>>Descubra como perfumar seu cabelo com óleo de jasmim

3. Espirrar

Um espirro pode ser suficiente para ajudar o diafragma a retomar a função normal. Tenha cuidado com algumas técnicas de espirro que ouvir, como cheirar pimenta-do-reino. Faça esta técnica com cuidado.

4. Gargarejo

Para esta técnica, use um pouco de água fria e gargareje. Isso dará ao músculo ao redor da glote uma nova tarefa e ele será “forçado” a parar de soluçar.

5. Prenda a respiração por alguns segundos

Esta técnica é bastante tradicional e é uma das mais eficazes no combate aos soluços. Quando você prende a respiração, o corpo logo “se preocupa” em resolver o problema da falta de oxigênio e regular os espasmos do diafragma.

>>Pré-poo: técnica de cuidado com o cabelo antes da lavagem; aprenda

6. Coma açúcar

Coma 1 colher de chá de açúcar. O sabor doce intenso fará seu cérebro trabalhar para metabolizar esse açúcar e sua respiração voltará ao normal.

7. Chupar limão

Essa técnica segue o mesmo princípio da anterior, pois o gosto azedo do limão vai estimular alguns músculos que logo farão com que o diafragma pare de soluçar.

8. Beba água

Esta já pode ser considerada uma das técnicas mais antigas e, consequentemente, tradicionais para estancar os soluços. No entanto, algumas pessoas consideram isso superstição, o que é um equívoco comum.
Considerar beber água como superstição é um erro fundamental, pois essa técnica elimina os soluços ao controlar a respiração e os espasmos. Isso se explica pelo fato de que é impossível respirar enquanto bebe água.

>>Como fazer e usar o óleo de cenoura em diversos tratamentos para o cabelo

9. Coloque os dedos nos ouvidos

Colocar os dedos levemente nos ouvidos faz com que os espasmos do diafragma sejam controlados diretamente. Isso ocorre porque os ramos do nervo vago, que passam pelo diafragma, também se estendem ao sistema auditivo.

10. Estique sua língua

Projete a língua para fora da boca e estique-a bem. Dê um pequeno puxão com força leve, tomando cuidado para não danificar essa região porque ela é sensível.

11. Respire em um saco de papel

Isso aumentará os níveis de dióxido de carbono na corrente sanguínea, funcionando da mesma forma que prender a respiração. Portanto, esse ato vai diminuir os soluços, com a mudança de atitude do organismo.

12. Antiácido

O consumo de medicamentos deve ser sempre a última opção. Portanto, esta é uma das últimas, senão a última (junto com o susto), recomendações para combater soluços. O uso de antiácidos acalma os nervos, que combatem os espasmos.

13. Coma devagar

O ato de comer rapidamente faz com que o ar fique preso nos pedaços de comida. Isso pode gerar ação direta do nervo vago. Portanto, comer devagar é importante para evitar soluços.

>>Como fortalecer as unhas e evitar que elas quebrem com facilidade

14. Evite alimentos picantes

Certas especiarias podem causar irritação no revestimento do esôfago. Isso pode levar a um problema gástrico de maiores proporções, que vai desde soluços até a famosa azia.

15. Evite álcool

Assim como os temperos, as bebidas alcoólicas podem irritar o esôfago. Além disso, podem se expandir muito rapidamente, se bebidos em grandes goles, o que pode gerar espasmos que causam soluços.

Observação Importante: As dicas deste artigo não substitui os conselhos de um profissional de saúde. Dessa forma, recomendamos que faça uma consulta com seu médico caso esteja tendo soluços constantemente.

>>Livre-se das baratas com estes remédios simples e naturais

Veja mais