Conexão de internet lenta? Descubra quem está roubando seu wi-fi

Conexão de internet lenta? Descubra quem está roubando seu wi-fi
Conexão de internet lenta? Descubra quem está roubando seu wi-fi

Conexão de internet lenta? Descubra quem está roubando seu wi-fi

Viver hoje sem Wi-Fi é quase impossível. Trabalho, amigos, família obrigam-nos a estarmos ligados diariamente, mas isto como tudo tem um custo, que alguns querem salvar-se trapaceando, hoje vamos ensinar-te a descobrir se alguém está a roubar o teu wi-fi.

>WhatsApp poderá acessar as mensagens de um chat se um usuário denunciar

Todos os dias há falhas em nosso sistema de rede, são diversos os motivos que podem causar o erro, se notarmos que a velocidade de sua rede diminuiu, é hora de se perguntar se alguém conseguiu entrar em seu wi-fi sem sua autorização?

Uma lentidão maior está relacionada ao uso da rede, ou seja, quantos mais dispositivos estiverem conectados na mesma conexão, mais lento ele irá.

>WhatsApp: como saber se você já tem a última versão do aplicativo com melhorias

Aplicativos que nos fornecem soluções

Os aplicativos: “Fing”, “inspetor wifi”, são exemplos de aplicativos que permitem descobri-lo, muitos deles permitem que qualquer usuário acesse a lista de dispositivos conectados, para ver quem está fazendo uso de seu wi-fi.

>Aprenda ver o status do WhatsApp sem que outras pessoas saibam

A importância de mudar sua senha 

Uma recomendação dos especialistas é modificar a senha que vem de fábrica no seu Wi-Fi, caso contrário seríamos expostos a um ataque à sua privacidade digital, também é importante alterar nossas senhas com o passar do tempo.

>WhatsApp: como evitar que as fotos encham a galeria do seu celular

Interferência de rede entre vizinhos 

Trata-se de um problema técnico, isso pode acontecer se nosso vizinho tiver um roteador que trabalhe com canais de frequência semelhantes, a melhor opção é configurar o seu marcando a opção do canal menos colapsado, desta forma você evitará interferências em sua rede .

Veja mais