Concorrente do Zoom permite videochamadas gratuitas de até 24 horas

Concorrente do Zoom permite videochamadas gratuitas de até 24 horas
Concorrente do Zoom permite videochamadas gratuitas de até 24 horas

Concorrente do Zoom permite videochamadas gratuitas de até 24 horas.

É o Microsoft Teams que busca ser o aplicativo de videochamada mais utilizado para destronar o Zoom e o Google Meet.

O confinamento em todo o mundo devido ao COVID-19 aumentou exponencialmente o uso de aplicativos de videochamada. Embora existam alternativas muito populares, como Zoom e Google Meet, também temos outras plataformas como o Microsoft Teams.

>>Zoom: revela que videochamadas não eram tão seguras quanto afirmavam

Microsoft Teams

Precisamente, o Microsoft Teams nasceu como uma aplicação orientada para empresas ou instituições, no entanto, a empresa americana decidiu lançar uma versão pessoal que pode utilizar fora do ambiente de trabalho. Por isso, para atrair mais usuários, acaba de lançar novas funcionalidades.

A partir de agora, o Microsoft Teams oferece chamadas de voz e vídeo gratuitas por até 24 horas em suas versões de aplicativos para web e desktop. Anteriormente, o serviço oferecia videochamadas gratuitas de 60 minutos.

Com essa opção habilitada, o organizador só precisará de uma conta da Microsoft para criar uma reunião com até 300 pessoas. Os convidados não precisam de ter uma conta para aderir às chamadas, pois poderão fazê-lo gratuitamente através do seu navegador.

O Microsoft Teams também habilitou a opção de ter até 49 amigos ou familiares em uma exibição de galeria ou por meio do recurso Modo Juntos.

Desta forma, a aplicação de videochamadas da Microsoft pretende ser uma aplicação de referência em videochamadas para as festas de Natal, tendo em conta que a Zoom eliminou temporariamente o limite de 40 minutos nas suas videochamadas gratuitas, enquanto no Google O encontro é de 60 minutos.

>>Zoom permite que faça streaming de chamadas de vídeo no YouTube

Veja mais