Como usar água micelar e ter uma pele bem nutrida, radiante e matificada

Como usar água micelar e ter uma pele bem nutrida, radiante e matificada
Como usar água micelar e ter uma pele bem nutrida, radiante e matificada

Como usar água micelar e ter uma pele bem nutrida, radiante e matificada. Se você começou 2021 com o propósito de ter uma pele mais bonita e cuidar dela com cuidado a partir de agora, com certeza seus produtos TOP não carecem de água micelar.

Caso você esteja se perguntando, a água micelar é formulada à base de micelas, moléculas capazes de atrair sujeira e sebo do rosto, isolando-o e transportando-o pela água para retirá-lo da pele.

>>Sete benefícios da água micelar para o nosso rosto

As micelas funcionam como emulsificantes e permitem que os compostos insolúveis se dissolvam e, portanto, a água micelar atua como um três-em-um que também limpa, tonifica e hidrata.

“Remover a maquiagem e limpar o rosto de manhã e à noite é um grampo em qualquer protocolo de cuidado facial”, explica o Dr. Maroñas, consultor dermatologista da Sephora. O especialista explica que devemos escolher o produto de limpeza que melhor se adapte às nossas necessidades e tipo de pele.

E, nesse sentido, “as loções micelares são uma excelente opção pela sua versatilidade e excelente tolerância a todos os tipos de pele”. As águas micelares são perfeitas porque permitem fazer um tudo em um: com apenas um gesto para tirar a maquilhagem, limpar, tonificar e suavizar, o que permite economizar tempo sem abrir mão da eficiência.

>>Como usar água micelar desmaquilhante para aproveitá-la ao máximo

3 ETAPAS PARA USAR A ÁGUA MICELAR CORRETAMENTE

O especialista explica que, para sua aplicação correta, devemos começar a aplicar o produto nas áreas mais sensíveis  e geralmente mais maquiadas, como a pele das pálpebras ou contorno dos lábios, utilizando discos compactos de algodão que não soltam seus material quando passá-lo sobre a pele.

A seguir, devemos tratar o resto do rosto fazendo várias passagens com o produto até que todo o resíduo acumulado na pele seja eliminado.

No caso das águas micelares em loção, não é necessário enxágue após a aplicação, pois são produtos que já exercem a ação de tônico calmante e ajudam a equilibrar o pH da pele, Dr. Maroñas, mas no caso de Se forem. na textura gel, é aconselhável enxaguar a pele com água morna após a aplicação .

>>Veja como fazer água micelar caseira para limpar e hidratar o rosto

Veja mais