Como separar facilmente a gema da clara do ovo com esses 3 truques caseiros

Como separar facilmente a gema da clara do ovo com esses 3 truques caseiros
Como separar facilmente a gema da clara do ovo com esses 3 truques caseiros

Como separar facilmente a gema da clara do ovo com esses 3 truques caseiros.

Existem preparações em que é necessário um ovo inteiro, enquanto em outras é especificado que somente as claras ou as gemas serão utilizadas separadamente, como no caso das sobremesas.

É aqui que passamos por um momento difícil, porque se você não tiver a habilidade de dividi-los perfeitamente, os ingredientes podem ser desperdiçados. Se você é um daqueles que sofre com essa tarefa, truques de cozinha sempre serão a melhor solução.

Existem aqueles que tradicionalmente separam a gema da clara do ovo usando as duas partes da casca, mas para outros essa ação simples pode ser um fracasso.

Um dos utensílios mais usados ​​para este trabalho é o separador de gemas, uma mini peneira onde o ovo é despejado, a gema fica presa e a clara escorre pelo orifício para um recipiente que você deve colocar antes. Essa não é a única maneira, então aqui estão alguns truques que irão surpreendê-lo.

1. Use uma colher de sopa

Coloque o conteúdo do ovo em uma tigela e com a ajuda da colher, pesque a gema. É melhor que você faça unidade por unidade e não várias ao mesmo tempo, pois será muito mais difícil e elas irão quebrar.

2. Com a mão

Embora você acabe se sujando, esse truque é muito eficaz. Quebre o ovo e coloque-o com cuidado na palma da mão: os dedos juntos farão o separador da gema. Abra-os com cuidado e coloque o branco em um recipiente.

3. Garrafa de plástico

Este é um pouco mais complicado, mas tão bom quanto os anteriores.

O que você deve fazer é quebrar o ovo e esvaziar o conteúdo em um prato com muito cuidado para que a gema não se quebre. Coloque uma garrafa de plástico sem tampa e de cabeça para baixo de forma que o bico toque na gema.

Aperte a garrafa e solte repentinamente, você verá como a gema é absorvida quando voltar a respirar. Se você não conseguir na primeira vez, tente novamente. Em seguida, transfira a gema para outro recipiente ou use-a na receita.

Veja mais