Como salvar e reutilizar as músicas utilizadas no Instagram Reels

Como salvar e reutilizar as músicas utilizadas no Instagram Reels
Como salvar e reutilizar as músicas utilizadas no Instagram Reels

Como salvar e reutilizar as músicas utilizadas no Instagram Reels.

O Instagram lançou oficialmente o Reels ao redor do mundo em agosto passado como uma cópia fiel do TikTok, e aquelas funcionalidades que quando foi apresentado ainda não incorporava foram lançadas nas últimas semanas. As novas funções lançadas pelo Instagram Reels visam facilitar a criação de clipes com música.

Por exemplo, na semana passada o Instagram lançou três novos recursos que servem para melhorar a experiência musical no Instagram Reels e que… já existiam no TikTok. Com esses novos recursos você pode navegar por uma lista de músicas que podem ser usadas em um vídeo, bem como salvar ou compartilhar a música de clipes já criados e carregados por outros usuários.

>>Instagram lança três novos recursos no Reels que já existem no TikTok

Veja como cada um desses novos recursos funciona:

Navegador de áudio: para começar a usar esta função você deve entrar no Instagram Reels e tentar adicionar um áudio pressionando o botão «Áudio» localizado no menu Reels. Ao fazer isso, o novo «Audio Browser» é exibido, mostrando duas seções: «Popular» e «For You».

Em ambos os casos, são apresentadas recomendações musicais e, ao tocar no nome da música ou álbum, começa a ouvir o fragmento da peça musical que outros utilizadores mais utilizaram. Pode ser selecionado para incorporá-lo ao vídeo, editá-lo, alterar o fragmento selecionado… entre outras opções.

O navegador de áudio também inclui um motor de busca para que o usuário encontre a música que deseja pesquisando por cantor, tema, grupo musical.

>>Instagram irá permitir que a venda de produtos por meio dos Reels

Share Music: para compartilhar o áudio de um clipe criado por outro usuário, basta localizar um Reels já carregado no Instagram que inclua esse tópico. Ele pode ter aparecido no feed ou na seção “Descobrir”. Pressione para iniciar o vídeo.

Na parte inferior do conteúdo você verá o nome da música em movimento, logo abaixo do nome do criador do vídeo. Se você pressioná-lo, uma janela aparecerá com uma lista de Momentos onde aquela música também é usada.

Se quiser enviar ou compartilhar com um amigo, basta clicar no ícone enviar, representado por uma ponta de seta, que se encontra no canto superior direito. A lista de contatos para os quais você pode enviar o áudio será exibida e você só terá que escolher para quem irá enviá-lo.

>>Instagram atualiza e duplica a duração dos Reels para 30 segundos

Salvar música: Bem ao lado do ícone para enviar ou compartilhar áudio está o ícone para salvar e, ao pressioná-lo, o áudio será armazenado para uso posterior. Existem duas maneiras de localizar esses clipes de áudio salvos posteriormente: A primeira é entrar no menu do perfil e procurar a guia “Salvo”.

Além disso, você pode entrar na opção «Áudio» como se fosse adicionar um a um vídeo e, no topo da tela, bem no meio, aparece o botão «Salvo». Em ambos os casos, ao entrar nesta opção, você verá a lista de áudios armazenados que você pode adicionar aos seus vídeos.

Use áudio: finalmente, uma vez que você selecionou uma música específica, na parte inferior da tela, bem no meio, você verá o botão “Usar áudio”. Isso é para pegar o clipe de música e usá-lo imediatamente em seu vídeo.

>>Como usar o Reels: nova ferramenta do Instagram concorrente do TikTok

Veja mais