Como saber se alguém silenciou você no WhatsApp?

Como saber se alguém silenciou você no WhatsApp?
Como saber se alguém silenciou você no WhatsApp?

Como saber se alguém silenciou você no WhatsApp?

Embora já estivesse acontecendo, a pandemia acelerou a comunicação pelo WhatsApp, que se tornou um dos canais de conectividade mais importantes do mundo.

>Facebook: Novos grupos de pais e mães é alternativa aos grupos do WhatsApp

Estima-se que a plataforma tenha mais de 2.000 milhões de usuários em todo o mundo, que se conectam diariamente, tanto para o trabalho quanto para o bate-papo com amigos e familiares.

Mas esta conectividade e as centenas de mensagens que circulam neste chat, por vezes, incomodam os utilizadores, que optam por tomar uma série de medidas que lhes permitem ter um pouco de tranquilidade no meio de tantas notificações.

Uma dessas ações é silenciar um bate-papo. Conforme explica o WhatsApp, esta opção permite ao usuário silenciar as notificações de um chat individual ou de um grupo em um determinado período.

>WhatsApp: O que significa o emoji do número 100 e o diabo roxo?

Esse recurso permite que os usuários continuem recebendo mensagens enviadas para aquele bate-papo individual ou em grupo, mas o dispositivo não emite sons ou vibra para anunciar que alguém escreveu para você.

Embora signifique um alívio para muitos, para outros gera desconforto, pois na maioria das vezes são mensagens que passam despercebidas e, portanto, não têm resposta.

Isso tem levado muitas pessoas a descobrirem se foram silenciadas ou não. Na verdade, neste momento, esta é considerada uma das maiores buscas feitas por usuários no Google.

>WhatsApp: você usa o emoji de ‘macaquinho cobrindo a boca’? Não vai acreditar no seu verdadeiro significado

Mas como você sabe se eles foram silenciados ou não? A primeira coisa a esclarecer é que não existe uma forma técnica de fazer isso. O WhatsApp não tem uma solução para detectá-lo e não existe um aplicativo externo que o faça. No entanto, existe um método muito simples que o informará.

Se você tem a possibilidade de estar perto da pessoa que acha que o silenciou no WhatsApp, pode corroborar enviando uma mensagem para o chat pessoal.

Se a pessoa receber a notificação e olhar para o telefone, provavelmente não silenciou. Caso contrário, se você perceber que a pessoa não realizou uma ação recente com seu smartphone, é provável que ela tenha sido silenciada.

>WhatsApp: veja qual amigo ou grupo ocupa mais espaço no seu celular

Mas nem tudo é ruim e como a maioria das coisas que têm a ver com o mundo digital, existe uma maneira de entrar em contato com a pessoa. Principalmente se a mensagem for de cobrança urgente.

Diversos meios de comunicação especializados em questões tecnológicas citam que se uma pessoa deseja entrar em contato com alguém com urgência e foi silenciada, pode escrever uma mensagem por meio de um grupo em comum.

Para isso, deve enviar a mensagem com uma etiqueta no seu nome, o que se faz com o ‘@’ e a seguir escrever o seu nome de contato tal como está guardado no seu celular.

>WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos e vídeos que se autodestroem

Veja mais