Como remover publicidade que não te interessa no Facebook e Instagram

Como remover publicidade que não te interessa no Facebook e Instagram
Como remover publicidade que não te interessa no Facebook e Instagram

Como remover publicidade que não te interessa no Facebook e Instagram.

O Facebook e o Instagram selecionam os anúncios que mostram a cada usuário de acordo com seu comportamento, interesses e gostos entre todos aqueles que os anunciantes contrataram para aquele público-alvo. São os algoritmos dessas redes sociais que detectam com quais conteúdos o usuário mais interage e, a partir disso, seleciona-se a publicidade que for mais “de acordo com seus interesses”.

>O Facebook e o Instagram estão saindo da Europa? Esse seria o motivo

Os usuários podem dizer ao Facebook e ao Instagram quais anúncios eles não querem mais ver. É por isso que muitos dos anúncios que vemos nas redes sociais são relevantes para nós. No entanto, muitos outros anúncios também são exibidos que os usuários não têm mais interesse ou simplesmente não querem ver.

Por isso existe a possibilidade de o usuário indicar a essas duas redes sociais expressamente que tipo de anúncios deseja ver ou estabelecer quais não deseja mais ver. A maneira de fazer isso é a seguinte:

>Por que o Facebook e o Instagram ficaram fora do ar?

Como evitar certos anúncios no Instagram:

A primeira coisa que você deve fazer é entrar na sua conta do Instagram e ir para o feed de atualizações das pessoas que você segue. Entre esses conteúdos, localize um anúncio que você vê com frequência ou que não deseja mais ver.

Feito isso, clique nos três pontos localizados no canto superior direito da publicação e aguarde a abertura de uma janela pop-up. Este contém três opções, onde você deve selecionar aquela que diz “Ocultar anúncio”, caso seja impróprio selecione “Denunciar anúncio”.

Em seguida, aparecerá outra janela solicitando os motivos da ação. A partir de então, o Instagram não exibirá mais aquele anúncio e reduzirá o número de conteúdo de publicidade semelhante que ele exibe.

>Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão

Como evitar certos anúncios no Facebook:

No Facebook a função é semelhante, basta fazer o login e, quando encontrar um anúncio que deseja ocultar, localize os três pontos localizados no canto superior direito da publicação e pressione-os.

Uma lista de opções é exibida automaticamente, onde você deve selecionar “Ocultar anúncio”. Em seguida, você deve indicar os motivos da ação de acordo com as opções mostradas pela plataforma e ela não será mais mostrada para você.

>Erro do Instagram permite espionar usuários ao enviar uma imagem

Veja mais