Como remover odores ruins de sua sala ou quarto com estas dicas simples

Como remover odores ruins de sua sala ou quarto com estas dicas simples
Como remover odores ruins de sua sala ou quarto com estas dicas simples

Como remover odores ruins de sua sala ou quarto com estas dicas simples.

Por mais limpo que seu quarto esteja, há cheiros ruins que são difíceis de remover. No entanto, podemos fazer diferentes truques simples que você pode usar para erradicá-los.

>>Nunca mais vai comprar: Passo a passo fácil para plantar salsa em sua casa

Se você fizer isso de forma consistente, neutralizará esses cheiros ruins. Aqui, vamos explicar passo a passo.

Ventile o espaço

Certos cheiros ruins se acumulam devido à falta de ventilação. Às vezes, basta abrir as janelas para fazê-las desaparecer. Deixar entrar ar fresco é uma solução natural.

>>Muito fácil: Como limpar atrás das hélices do liquidificador em segundos

Outra opção viável é o uso de vinagre. Passar um lenço com vinagre nas superfícies ou no chão vai ajudar a erradicar o mau cheiro. No entanto, para que essa solução seja eficaz, talvez você precise procurar as causas do mau cheiro.

Qualquer coisa, mesmo um animal morto, pode ser a causa do mau cheiro, por isso é necessário procurar bem e limpar tudo.

>>Truques para desinfetar pratos da cozinha e remover o mau cheiro

Limpeza de carpete

Devido ao derramamento de alimentos e ao uso prolongado, os tapetes geralmente abrigam odores ruins. Em espaços fechados, como um quarto, o cheiro pode ser insuportável. Para fazer isso, a primeira coisa a fazer é aspirar.

Se possível, use um produto de limpeza a seco. Se não for possível, uma opção mais fácil é usar bicarbonato de sódio, esfregar no tecido, deixar descansar por algumas horas e passar o aspirador novamente.

>>Descubra as ervas indispensáveis ​​em qualquer cozinha e seus usos

Como evitar cheiros ruins

É natural que os maus odores se acumulem em espaços fechados. Isso tende a acontecer com mais frequência em cozinhas. Uma boa limpeza é essencial. Mas produtos naturais também podem ser usados ​​para neutralizá-los.

Para fazer um ambiente cheirar bem, você pode fazer um ambientador natural. É necessário cortar 3 limões e cobri-los com água. Deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos. A partir deste momento começará a exalar um agradável aroma cítrico.

>>4 usos diferentes para o bicarbonato de sódio na cozinha

Outra opção é misturar água com algumas gotas de óleo de lavanda e misturar em um borrifador. Esta mistura pode ser pulverizada de vez em quando na sala. Você também pode usar flores ou ervas aromáticas frescas e colocá-las em um saco de pano.

Essas misturas darão um bom cheiro ao ambiente. Com uma boa rotina de limpeza e ventilação adequada, será suficiente para eliminar os maus odores.

Veja mais