Como remover as estrias dos glúteos naturalmente com limão

Como remover as estrias dos glúteos naturalmente com limão
Como remover as estrias dos glúteos naturalmente com limão

Como remover as estrias dos glúteos naturalmente com limão.

As estrias são marcas que aparecem na pele, especialmente nos seios, braços, abdômen e nádegas e que são o resultado do estiramento da pele devido às flutuações de peso e na gravidez.

Eles ocorrem na camada derme da pele, podendo resultar em crescimento rápido, estresse e até mesmo fatores hereditários.

Existem dois tipos de estrias:

  • As estrias brancas não têm suprimento sanguíneo; são as estrias que as mulheres grávidas costumam ter depois de ter um bebê e em pessoas que perderam peso repentinamente.
  • As estrias roxas têm irrigação sanguínea, o que geralmente é uma indicação clara de outros tipos de patologias.

O limão é uma fruta com múltiplas propriedades de saúde e beleza. De acordo com a revista Scielo, doenças do aparelho respiratório, como resfriados, tosses, gripes, dores de garganta, são amenizadas com infusão e xarope de limão, sendo a tosse, a gripe e o resfriado os mais frequentes tratados. com extratos de plantas, como também relatam outros estudos.

As propriedades do limão vão desde a alta presença de antioxidantes, mas também é usado para limpeza em casa, controle de pragas, contra maus cheiros, higiene pessoal e na cozinha, dando um sabor delicioso aos alimentos.

Para neutralizar as estrias, existem tratamentos clínicos que podem ajudar a reduzi-las, mas você também pode usar um dos seguintes métodos naturais para eliminar as estrias com limão.

Limão com bicarbonato de sódio

Para isso deve-se misturar um pouco de bicarbonato com limão e aplicar na área afetada e massagear suavemente por aproximadamente 10 minutos e depois retirar com um lenço úmido.

Limão com azeite

Para eliminar as estrias com limão e azeite, misture uma colher de sopa de azeite com limão e aplique na área da pele onde você tem estrias, faça isso por aproximadamente 30 dias e você verá como as estrias começam a diminuir drasticamente.

Nota importante. Lembre-se que sempre que usar limão em seus tratamentos de beleza, você deve ter muito cuidado para não se expor ao sol e não deixá-lo por longos períodos na pele. Você também pode sentir irritação com o contato, neste caso, o uso deve ser interrompido.

Veja mais