Como remover a gordura da bandeja do forno instantaneamente

Como remover a gordura da bandeja do forno instantaneamente
Como remover a gordura da bandeja do forno instantaneamente – Foto: Freepik

Como remover a gordura da bandeja do forno instantaneamente.

Preparar pratos no forno é uma delícia para muitos. O cozimento fornecido por este aparelho é diferente de usar uma panela ou micro-ondas. Entretanto, em muitos casos, a bandeja está muito suja e limpá-la torna-se uma dor de cabeça. Para remover toda a gordura e restos queimados em questão de segundos, existem vários truques caseiros que pode ser colocado em prática.

>Máscara coreana para limpar os poros e ter um pele muito mais jovem

Para além de ter de se assegurar a correta manutenção do forno, também é vital eliminar a sujidade que se acumula nestes utensílios, pois os alimentos podem adquirir sabores estranhos.

É melhor colocar recipientes e usar papel manteiga ou papel alumínio na bandeja para evitar danificá-la.

>Descubra por que você não deve jogar fora a água onde cozinhou o macarrão

Terminada a cozedura, o ideal é que limpe imediatamente o forno com água e sabão e com uma esponja, claro, quando estiver completamente frio, para não se queimar.

Truques com produtos naturais

Nada melhor do que remédios caseiros para garantir uma limpeza adequada. Aqui estão algumas opções para dizer adeus à gordura.

>O truque que você provavelmente não sabia: como descascar laranjas rápido e sem esforço

1. Vinagre e bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é o produto mais amplamente utilizado para diversos problemas domésticos. Neste caso, adicionar vinagre permite limpar o tabuleiro do forno queimado.

Você tem que fazer uma pasta adicionando 10 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, três de vinagre e quatro colheres de água quente a um recipiente. O vinagre deve ir aos poucos para não formar muita espuma.

>Pastel de cebola e queijo: uma receita muito fácil de saborear em casa

Distribua a massa no forno e nas zonas mais sujas. Deixar agir por várias horas antes de retirar com o auxílio de uma esponja e regar com spray.

2. Água fervente

Ao retirar os tabuleiros do forno nada melhor do que utilizar água a altas temperaturas. Coloque-os na pia com uma pequena máquina de lavar louça e deixe-os de molho por algumas horas. Em seguida, lave-os com cuidado e seque-os.

3. Limão

Essa fruta também ajuda a eliminar odores que se acumulam no forno. É recomendado adicionar água à bandeja e adicionar o suco de um limão e sua casca. Ligue o forno e deixe por 20 ou 30 minutos. Depois de algum tempo, retire a bandeja e lave-a normalmente.

>5 truques de cozinha que ajudarão você a economizar dinheiro

4. Peróxido de hidrogênio e bicarbonato

Outro método eficaz é limpar a panela queimada cobrindo-a com uma camada de bicarbonato de sódio, uma camada de peróxido de hidrogênio e outra camada de bicarbonato de sódio.

Deixe a mistura agir por algumas horas e em seguida limpe com movimentos circulares com o auxílio de uma escova de cerdas macias ou uma esponja. Enxágue com água e sabão.

Veja mais