Como reduzir as estrias com remédios caseiros?

Como reduzir as estrias com remédios caseiros?
Como reduzir as estrias com remédios caseiros?

Como reduzir as estrias com remédios caseiros?

As estrias são marcas causadas pelo estiramento da pele. As fibras elásticas localizadas sob a superfície da pele “se rompem” e são vistas a olho nu.

>>Como fazer cera caseira com três ingredientes naturais

Os principais afetados pelas estrias são as grávidas, que podem ganhar em média 14 kg em apenas 9 meses. Eles também são sofridos por aqueles que passam por mudanças drásticas de peso.

No início, as estrias são avermelhadas ou roxas, mas com o passar do tempo, mudam de tonalidade para cinza ou branco.

Embora uma vez que apareçam seja difícil eliminá-los, para diminuir sua visibilidade podemos recorrer a diversos remédios caseiros.

>>Assim você pode preparar um delicioso molho à bolonhesa em casa

1. Remédio natural com pêssego

Faça um creme caseiro para estrias com pêssegos. É uma receita caseira muito eficaz. Basta pegar dois pêssegos, tirar as sementes e triturá-las até obter uma mistura uniforme. Aplique na área afetada e remova com um pouco de água morna. Faça isso diariamente para ver o resultado.

2. Remédio natural para suco de batata

Pegue uma batata grande, lave, corte em quatro partes e bata; Em seguida, aplique o suco de batata onde quiser, pode fazer com uma esponja ou com um pouco de algodão. Faça este procedimento diariamente para ver o resultado.

>>Como eliminar rachaduras nos pés usando receitas caseiras

3. Remédio caseiro de Aloe Vera

Todos nós conhecemos os diferentes benefícios que o aloe vera contém, por isso não deve surpreendê-lo que também atue contra as estrias. O que se deve fazer é pegar uma folha de aloe vera e extrair o gel que ela contém, aplicar na região desejada e após duas horas retirar.

4. Remédio caseiro de limão

Não deve te surpreender que o limão esteja nessa lista, já que faz bem em quase tudo, contém antioxidantes, hidrata, tem muitas vitaminas! Neste caso, o que se deve fazer é cortar um limão ao meio e esfregar na pele até secar, esperar duas horas e retirar com bastante água.

>>Melhores tratamentos naturais para clarear as axilas (misturas caseiras)

5. Clara de ovo remédio caseiro para eliminar estrias

Nesta receita o protagonista é a clara de ovo, portanto você deve separar a clara da gema, bater e aplicar no local onde houver estrias. Se o cheiro incomoda, adicione algumas gotas de baunilha para torná-lo mais agradável. Acredite em mim, o sacrifício valerá a pena. Espere uma hora e retire com água.

Veja mais