Como prevenir as rugas chamadas “pés de galinha” com 5 dicas simples

Como prevenir as rugas chamadas "pés de galinha" com 5 dicas simples
Como prevenir as rugas chamadas “pés de galinha” com 5 dicas simples

Como prevenir as rugas chamadas “pés de galinha” com 5 dicas simples

Que as rugas da pele com o tempo são inevitáveis ​​e, principalmente no rosto, onde as rugas são mais notadas é de um lado dos olhos, que são o que chamamos de “pés de galinha”.

>Prepare este bolo de milho no liquidificador sem farinha ou manteiga

Conforme explica alguns especialistas, a par da causa da passagem do tempo e da alteração do nosso metabolismo com a idade, existem outros motivos, não menos importantes, relacionados com o aparecimento de pés de galinha e rugas faciais e expressões como genética, sinais de gesticulação e abuso do sol.

>Descubra o que o chá da folha de maracujá pode fazer pela sua saúde

De remédios caseiros a soluções invasivas, como injeções e cirurgias, são algumas das soluções para desaparecer os pés de galinha. Contudo, se você ainda está em idade de evitá-los ou eles começam a aparecer, aqui podemos lhe dizer como minimizá-los naturalmente, além de evitá-los.

>Sobremesa Saudável: faça um delicioso sorvete de frutas e iogurte em 4 etapas fáceis

1. Sempre use protetor solar

Não importa se é um dia ensolarado ou nublado, sempre aplique protetor solar. Se for fazer maquiagem, aplique antes da maquiagem. Dessa forma, você vai proteger sua pele dos raios solares e outros tipos de ações do dia a dia que prejudicam a pele.

>Prepare uma rica mostarda de mel caseira com rapidez e facilidade

2. Consumir bebidas antioxidantes

Chá verde, suco de uva, suco de limão, suco de romã ou o famoso suco verde podem ser usados ​​para isso. Além disso, você deve beber pelo menos 3 copos de água natural por dia. Desta forma, contribuímos para melhorar a hidratação e elasticidade da pele.

>Não jogue fora: Como reutilizar saquinhos de chá como remédio caseiro e tratamento de beleza

3. Cremes

Existem muitas opções de cremes no mercado para neutralizar o aparecimento de pés de galinha e rugas. Tanto para prevenir quanto para remediar, mas é importante saber que os produtos para essa área devem ser diferentes dos do resto do rosto.

>5 truques para fazer seu cabelo cheirar bem o tempo todo

Além disso, é necessário verificar se são isentos de álcool, parafina ou derivados de petróleo, isentos de parabenos. Melhor se eles usarem máscaras vegetais e argilas minerais.

>10 maneiras de aproveitar o café que sobrou da manhã

4. Opções naturais

Entre as alternativas caseiras mais eficientes e simples para remover pés de galinha estão as fatias de pepino. Basta usar duas fatias e colocar uma em cada olho por cerca de 5 minutos. Seus efeitos refrescantes e diuréticos ajudam a dar firmeza e elasticidade.

>Com estes 2 ingredientes, elimine cabelos brancos e volte a cor original dos fios

Depois de preparar o chá verde, guardamos os saquinhos na geladeira e os colocamos sobre os olhos até que não esfriem mais. O óleo de Rosa Mosqueta é usado colocando algumas gotas ao redor dos olhos e fazendo uma massagem circular. Recomenda-se fazer isso duas vezes ao dia.

>Sem glúten: faça deliciosos biscoitos de Oreo sem farinha em 3 etapas fáceis

5. Colágeno

Em farmácias e lojas de produtos naturais, eles vendem comprimidos de colágeno, que você pode consumir diariamente e devolver o máximo possível a elasticidade da pele. Você também pode fazer o seu colágeno caseiro seguindo essa receita (Receita de colágeno natural para a pele com apenas 2 ingredientes).

Veja mais