Como preparar leite torrado sem usar o seu forno

Como preparar leite torrado sem usar o seu forno
Como preparar leite torrado sem usar o seu forno

Como preparar leite torrado sem usar o seu forno

O Leite torrado é uma sobremesa que vem do Chile. Como o resto dos países, este país recebeu influência gastronômica de países europeus. Neste caso, Espanha, Alemanha e Itália. Como preparo em casa e sem forno?

>>Qual é o melhor horário para aplicar óleo de coco em seu cabelo

Durante a Idade Média, em Roma, esta deliciosa receita era uma das sobremesas que não devia faltar na recepção quaresmal e na celebração da Semana Santa. Curiosamente, a receita romana original do leite assado continha pimenta, que era borrifada na superfície, sendo posteriormente substituída por açúcar de confeiteiro.

>>Como preparar uma bebida natural de coco e hortelã para desintoxicar seu corpo

Na América, a cozinha tem um preço diferente. Nossas riquezas tornam nossa gastronomia a mais rica do mundo. É por isso que o leite torrado tem tantas variedades dependendo do país em que é preparado.

>>WhatsApp desenvolve nova função para contato direto com suporte técnico

Veja a receita que preparamos para você fazer. A preparação é muito fácil e prático!

Ingredientes:

  • -1 lata de leite condensado
  • -5 ovos
  • -Leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
  • -Baunilha
  • -1 pingo de rum

>>Pudim com leite condensado no liquidificador e sem forno

Para o caramelo:

  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • ½ xícara de água

>>Muito fácil: Como limpar atrás das hélices do liquidificador em segundos

Preparação Fácil:

1. Em uma assadeira redonda de metal, adicione 1/2 xícara de água e 5 colheres de açúcar e mexa sempre. Isso é caramelo e a cor deve ser dourada.

2. Retire do fogo quando estiver amarelado, pois não deve escurecer. Evite queimar. Ainda quente, espalhe o caramelo por toda a forma e deixe esfriar.

>>Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes

3. Agora vamos preparar o leite assado. Coloque os ovos, o leite condensado e o leite no liquidificador, bata até que fique uma massa homogênea. Adicione uma colher de chá de baunilha e / ou rum no final. Coloque a mistura na forma e agora cozinhe sem usar o forno.

>>A receita para preparar um delicioso bife com cebolinha

4. Faremos em banho-maria (água até o meio do recipiente) bem selado com tampa e papel alumínio, para que não entre água pois pode danificar a mistura. Isso leva de 50 a 60 minutos ou até que um palito inserido saia seco.

5. Por último, leve à geladeira por 2 a 4 horas. Eles podem fazer com abacaxi, chocolate, coco, café e o que quiserem. Sirva a mesa e divirta-se.

Veja mais