Como preparar água de casca de abacaxi e seus poderosos benefícios

Como preparar água de casca de abacaxi e seus poderosos benefícios
Como preparar água de casca de abacaxi e seus poderosos benefícios – Foto: Freepik

Como preparar água de casca de abacaxi e seus poderosos benefícios.

O abacaxi é uma fruta tropical que oferece inúmeros benefícios à saúde. A forma mais comum de consumi-lo é retirando a casca para degustar a suculenta fruta amarela; no entanto, você também pode aproveitar a casca externa.

>6 truques para fazer a melhor água de limão (limonada) do mundo

Você pode incluir no seu cardápio a água de casca do abacaxi, pois embora possa parecer estranho, essa parte da fruta é rica em bromelaína, manganês e componentes de fibras que auxiliam em problemas de saúde como o diabetes. Você pode até adicioná-lo à sua dieta, se quiser perder peso.

>Isso é o que acontece se você beber água de hibisco em excesso

1. Melhora a digestão

Na casca do abacaxi, foi encontrada até 70,6% de fibra alimentar, o que provoca sensação de saciedade, ou seja, sacia-se mais rápido. Assim, a água da casca do abacaxi pode ser uma aliada em sua dieta se você deseja perder ou controlar seu peso.

>Benefícios poderosos de beber água com limão e bicarbonato de sódio todos os dias

Além disso, auxilia na digestão e previne a constipação, já que em sua composição está a bromelaína, enzima que participa da digestão de proteínas e que também pode ter efeitos anti-inflamatórios.

2. Diga adeus à celulite

O ganho de peso e a celulite podem ser devidos à retenção de líquidos, uma vez que estes não passam para a urina e, portanto, permanecem no sangue.

>Prepare um bolo de abacaxi refrescante com esta receita fácil e rápida

Sua composição rica em vitaminas A, C, K, B6 e ácido fólico, além de sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês e ferro, adicionados à bromelaína, resultam em um bom diurético que ajudará a reduzir a retenção de líquidos, e que o expulsa do corpo.

3. Inibidor glicose no sangue

A casca de abacaxi, assim como a coroa, são fontes potencialmente naturais de antioxidantes e inibidores da alfa glicosidase. Isso significa que eles diminuem a absorção de carboidratos do trato digestivo, reduzindo assim os níveis de glicose após as refeições e, portanto, dos açúcares no sangue.

>Torta gelada de abacaxi: a sobremesa ideal para fazer com 4 ingredientes

Como preparar?

Você vai precisar de cascas de abacaxi – se quiser, pode adicionar a parte interna – e um litro e meio de água. Você também pode acrescente canela e mel.

Moa as cascas de abacaxi com um pouco de água, depois ferva essa polpa com paus de canela a gosto em um litro e meio de água; Deixe esfriar e coe para extrair o máximo de suco possível. Adicione o mel e a água da casca do abacaxi está pronta.

Não espere mais para experimentar esta deliciosa água e obter os benefícios da casca de abacaxi na sua saúde.

Veja mais