Como parar a queda de cabelo em mulheres e homens?

Como parar a queda de cabelo em mulheres e homens?
Como parar a queda de cabelo em mulheres e homens?

Como parar a queda de cabelo em mulheres e homens?

Um especialista explica como reconhecer que a perda de cabelo é significativa. Além disso, você usa um boné? Cuidado! Este e outros hábitos, que mencionamos, favorecem a queda de cabelo.

Pode lhe interessar: Máscara de amido de milho para reparar cabelos secos; a tendência nas redes

Segundo especialistas, a queda de cabelo é normal em humanos e geralmente ocorre entre 20 e 25 anos. O normal em uma pessoa adulta é que entre 80 e 100 fios de cabelo caiam diariamente.

Veja também: Os melhores truques para o status do WhatsApp

As principais causas da queda de cabelo nos homens são hereditárias, mas também devido ao estresse. Este último também é o motivo pelo qual as mulheres perdem seus cabelos.

O desequilíbrio hormonal e doenças crônicas como anemia, hipotireoidismo e diabetes também causam queda de cabelo nas mulheres.

>>Descubra como eliminar os cabelos grisalhos com cebola e batata

Se você perder cabelo, não vai sair de novo?
Assim como a queda de cabelo, Salas menciona que, felizmente, são ativados folículos que irão regenerar esse tipo de queda.

>>Faça seu próprio shampoo de crescimento de cabelo com cavalinha

Como reconhecer que a queda de cabelo é incomum?
Quando a perda é maior que a migração de novos fios, evidencia-se despopulação em áreas do couro do cabelo, como as entradas e coroa.  Mas, algumas pessoas também notam que seus cabelos ficam mais finos ou caem mais facilmente.

>>Proteja sua pele! Agora você pode preparar seu próprio protetor solar em casa

Como evitar a queda de cabelo?
Há hábitos que predispõem a perdas maiores, pois não permitem uma boa oxigenação no couro cabeludo, o cabelo se quebra, fica cor de palha e não cresce. O especialista cita, a seguir, o que favorece a queda de cabelo:

  • O uso frequente de bonés.
  • Não usar o shampoo certo para seu tipo de cabelo.
  • Fumar

>>O que você deve fazer para rejuvenescer sua pele após os 40

Por fim, destacou que existem produtos, como xampu, condicionador, soro e creme modelador , que funcionam como micronutrientes tópicos para fortalecer, nutrir, hidratar e prevenir a queda progressiva dos cabelos.

Veja mais