Como lavar tênis branco para não ficar amarelo – passo a passo

Como lavar tênis branco para não ficar amarelo - passo a passo
Como lavar tênis branco para não ficar amarelo – passo a passo

Como lavar tênis branco para não ficar amarelo – passo a passo.

Os tênis de tecido branco são difíceis de limpar, e devemos tomar alguns cuidados para que não fiquem amarelados. Como lavar um tênis branco? É o que muitos se perguntam.

>Truque caseiro eficaz para limpar o ferro e deixá-lo como novo

Em primeiro lugar, com uma escova macia, retire os restos de sujeiras das solas. Mas você também pode usar um pano úmido se apenas a borracha estiver suja. Agora, existem vários truques caseiros para limpar tênis de pano branco.

>Conheça 3 mixes caseiros para limpar o sofá e deixe seu estofado como novo

Para remover manchas

Por outro lado, para remover as manchas mais difíceis, você pode tentar adicionar sabão neutro com uma pitada de amônia. Depois de aplicá-lo, deixe os sapatos secarem à sombra para evitar que amarelem. Não é recomendável lavá-los na máquina de lavar, pois deteriora o tecido mais rapidamente.

>Sem manchas: 9 dicas para lavar roupa preta como um profissional

Outra mistura que você pode usar é bicarbonato de sódio e limão. É uma forma de branquear roupas e principalmente tênis. Esta mistura não danifica o tecido do calçado. Para prepará-lo você deve misturar 100 ml de água em um recipiente com um borrifador e adicionar 50 ml de limão e duas colheres de sopa de bicarbonato.

Misture bem e borrife todo o calçado, incluindo a sola. Depois, esfregue com uma escova macia, pode ser a escova de dente e tente retirar o máximo de sujeira possível. enxaguar abundantemente com água. Assim que os sapatos estiverem completamente secos, você notará os resultados.

>Descubra por que você deve lavar roupas com vinagre de álcool

O bicarbonato de sódio é o melhor produto de limpeza; na verdade, é usado para uma infinidade de tarefas relacionadas à limpeza. Já explicamos como usá-lo com sabão, mas você também pode misturá-lo com vinagre.

Para fazer isso, misture esses dois ingredientes poderosos com um pouco de água e siga as etapas da primeira seção. Use um pincel para aplicar a mistura e espere meia hora para que a solução faça efeito. Esse truque é válido para limpar o tênis branco por dentro e por fora, inclusive o solado.

>Amaciante de roupa caseiro com 4 ingredientes, super fácil de fazer!

Como lavar tênis branco para não amarelar

É aconselhável limpar seus tênis brancos com frequência para evitar que as manchas fiquem de molho e sejam mais difíceis de remover. Também com o passar do tempo, vão adquirindo aquela cor amarela que ninguém quer no sapato branco.

>3 truques para tirar o amassado das roupas sem precisar passar ferro

Para remover manchas amarelas, em um recipiente médio misture 50 gramas de detergente em pó com um pouco de água. Misture até formar uma pasta e use uma escova de dentes para limpar os sapatos.

Deixe descansar para que a mistura faça efeito. Em seguida, enxágue com água morna usando também um pano absorvente. Mas você não precisa molhar completamente o calçado. Deixe secar à sombra ou com pano seco.

>Saiba por que você deve colocar pimenta preta na máquina de lavar

Outro grande truque de como limpar um tênis branco é com sal grosso; isso também evitará que fique amarelado. Limpe com sal e uma escova e a seguir lave com detergente.

Veja mais