Como fazer upload de suas próprias músicas e sons para o TikTok

Como fazer upload de suas próprias músicas e sons para o TikTok
Como fazer upload de suas próprias músicas e sons para o TikTok – Imagem: Pixabay

Como fazer upload de suas próprias músicas e sons para o TikTok.

No TikTok é possível fazer upload de músicas e canções originais, criadas pelo usuário, para fazer parte de seu fundo musical interativo. É algo simples tanto das aplicações iOS como Android, embora algo importante deva ser levado em consideração: você só pode carregar músicas originais ou que não tenham direitos.

Carregar música original para o TikTok é extremamente simples e você pode usá-lo ou qualquer outro tiktoker para ilustrar seus vídeos.

>>Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok

Este aspecto é importante para poder cumprir as regras de utilização do TikTok e assim evitar restrições, censuras ou mesmo encerramento de contas, como tem acontecido no primeiro semestre de 2020, de acordo com o relatório de transparência publicado pela rede social.

Portanto, se os direitos autorais forem respeitados e as músicas comerciais não forem usadas sem o consentimento de seu criador, você pode enviar suas próprias criações para o TikTok. Aqui está um passo a passo sobre como criar e fazer upload de músicas para o TikTok sem que isso represente um problema legal:

>>Instagram lança três novos recursos no Reels que já existem no TikTok

  1. A primeira coisa que você deve fazer é gravar um vídeo com a câmera do seu celular que contenha a música de fundo. Não importa quais imagens sejam gravadas, o que importa é a música.
  2. A música também pode ser capturada gravando a tela do celular durante a reprodução de um clipe de uso livre.
  3. Então é conveniente passar esse vídeo com a música de fundo por um aplicativo de edição de som e retocá-lo adequadamente: os efeitos podem ser adicionados ou cortados para deixar apenas o fragmento desejado.

Quando a gravação estiver totalmente pronta, seja um vídeo ou apenas música, o próximo passo é carregá-la no TikTok para poder utilizá-la em outras criações, para isso você deve fazer o seguinte:

>>Seis estratégias de marketing recomendadas para crescer no TikTok

  1. Entre na seção “Gravar Vídeos” como se estivesse enviando conteúdo.
  2. Uma vez lá, vá para o topo da tela para adicionar sons.
  3. Então, no canto superior direito da nova janela selecione “Meus sons” e encontre o material gravado recentemente para adicioná-lo à nova criação.

Enviá-lo para o TikTok permite que qualquer usuário o use em suas próprias criações, a menos que decida enviar o conteúdo como privado. Lembre-se de que existem maneiras de baixar vídeos do TikTok independentemente de sua privacidade e que os usuários podem obter sua criação musical e usá-la para outros fins.

Claro, se você carregar suas próprias músicas para os vídeos, você conseguirá que suas criações tenham um estilo profissional, original e inédito que possivelmente atrairá a atenção.

>>Atualização no TikTok: plataforma lança três novos tipos de duetos

Veja mais