Como fazer uma máscara de café para iluminar e remover manchas da pele

Como fazer uma máscara de café para iluminar e remover manchas da pele
Como fazer uma máscara de café para iluminar e remover manchas da pele

Como fazer uma máscara de café para iluminar e remover manchas da pele. O café não é apenas uma das bebidas mais consumidas no mundo, mas também um produto repleto das propriedades mais benéficas para o cuidado da pele e dos cabelos.

A máscara de café para o rosto, por exemplo, é uma opção fabulosa para melhorar a aparência da pele e realçar a firmeza do rosto, já que as propriedades revitalizantes deste ingrediente são capazes de relaxar e iluminar a pele para que ela pareça muito mais jovem.

Por outro lado, a ação esfoliante do café é essencial para retirar o excesso de pele morta do rosto e clarear a pele, por isso, se você deseja se livrar dessas manchas escuras feias na pele, o seguinte remédio caseiro lhe interessa.

>>Máscara de argila rosa: veja como revitalizar sua pele naturalmente

Benefícios do café na pele

Se você deseja informações mais detalhadas sobre os benefícios do café na pele, preste atenção:

Poder esfoliante

Se você se perguntou para que serve a máscara de café e viu que ela é muito poderosa para clarear a pele, pode ter se surpreendido.

Porém, vale a pena considerar que o café é um esfoliante natural mais potente, já que seus grãos moídos estimulam a renovação celular e podem ajudar a eliminar as camadas mais superficiais da pele, aquelas com maior acúmulo de sujeira e impurezas.

>>Aprenda a fazer a melhor rotina matinal de cuidados com a pele

Efeito adstringente

Uma das propriedades mais marcantes do café para a pele é o seu efeito adstringente, ou seja, é capaz de produzir ação cicatrizante, anti-inflamatória e anti-hemorrágica na pele. Portanto, se você deseja limpar completamente o rosto e acalmar a pele irritada ou avermelhada, a máscara facial de café pode se tornar sua melhor aliada.

Antioxidante natural

O café é um antioxidante natural excepcional, o que significa que protege a pele de quaisquer fatores externos prejudiciais à tez.

As propriedades antioxidantes são essenciais para combater os efeitos nocivos dos radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce, por isso se pretende deixar uma pele mais jovem, a máscara de café também pode ser muito útil.

>>Descubra a melhor maneira de acelerar sua regeneração da pele

Como fazer uma máscara clareadora de café

Misture o ingrediente principal com produtos que tenham propriedades puras de clareamento, pois não esqueçamos que o café, por si só, não ilumina a pele, mas é graças à sua ação esfoliante que pode tratar as manchas cutâneas.

Ao misturar o café com produtos como o leite ou o limão, ambos essenciais para o branqueamento natural da pele, obterá uma máscara caseira eficaz e muito fácil e eficaz. Você vai precisar:

  • 3 colheres de sopa de café moído
  • Leite
  • 3-4 gotas de limão

>>Aproveite o óleo de coco para ter uma pele mais lisa naturalmente

Modo de preparo

Quando tiver o café moído, coloque três colheres de sopa de café em um recipiente e despeje o leite. A quantidade de leite dependerá do que você precisa para criar uma pasta espessa semelhante ao iogurte cremoso. É importante que a pasta não fique muito líquida, pois você terá que aplicá-la na pele. Caso esteja muito líquido, você pode adicionar um pouco mais de café.

Antes de aplicar a máscara, adicione 3-4 gotas de suco de limão à mistura, pois é um dos ingredientes clareadores mais eficazes que existem. Misture bem mais uma vez e aplique a pasta no rosto. Evite o contorno da boca e dos olhos e aplique a máscara com movimentos circulares e suaves sobre a pele.

Aconselhamos enfatizar a área onde normalmente existem poros mais abertos, a conhecida zona T: testa, nariz e queixo. Se você tem pele muito delicada, evite essa esfoliação. Deixe a mistura agir por 20 minutos e, após este tempo, retire com bastante água morna. Para finalizar, aplique um creme hidratante no rosto para garantir uma hidratação adequada.

>>Cuide e hidrate sua pele com esta máscara caseira de mel com azeite

Ao adicionar limão à máscara, aconselhamos que o faça sempre à noite, antes de se deitar. É muito importante que a pele com limão não entre em contato com o sol, pois isso pode causar manchas permanentes. Isso é facilmente evitável se você usar protetor solar diariamente e limpar bem o rosto todas as manhãs e noites.

Veja mais