Como fazer uma deliciosa geleia de laranja caseira

Como fazer uma deliciosa geleia de laranja caseira
Como fazer uma deliciosa geleia de laranja caseira/ Foto: reprodução

Como fazer uma deliciosa geleia de laranja caseira

A compota é um doce muito antigo que, apesar da idade, continua a ser muito apreciado. Pode ser espalhado em torradas e biscoitos ou usado como recheio de bolos e biscoitos. Uma das vantagens da geleia é que existem muitos sabores diferentes. Portanto, você sempre pode escolher o que mais se adapta ao seu gosto.

>Máscara de melão para nutrir a pele, combater a flacidez e rejuvenescer

Embora os vendidos em supermercados sejam muito bons, os que são feitos da forma tradicional são mais saborosos. Portanto, se o seu paladar gosta do toque cítrico, nada melhor do que aprender a fazer uma geleia de laranja caseira.

>Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro

A marmelada de laranja caseira é muito fácil de fazer. Além do mais, se seguir a receita apresentada só precisará de três ingredientes, que são fáceis de encontrar e, provavelmente, você ainda tem em casa.

>3 truques simples para amaciar qualquer carne (ingredientes naturais)

Ingredientes

  • Açúcar branco: 600 gramas;
  • Laranjas: 750 gramas;
  • Suco de limão: 1 unidade.

>Você não terá medo de sofrer de doenças ou ataques cardíacos se comer alho todos os dias

Modo de preparação

1. Primeiro, remova a parte branca dos segmentos de laranja depois de ter descascado.

2. A seguir, com a ponta de uma faca, retire todo o excedente para evitar que a geleia fique com um sabor levemente amargo.

>Como fazer crescer os cílios rapidamente com chá potente

3. Em seguida, introduza a laranja já descascada e em pedacinhos com a casca, apenas a parte colorida e o açúcar no copo do liquidificador ou em um multiprocessador por alguns segundos. Contudo, o tempo vai depender de quão líquido você deseja que seja a textura de sua geleia.

>Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro

4. A última coisa que você deve fazer é adicionar o suco de limão e levar os ingredientes para ferver em uma panela por 40 minutos. É importante mexer sempre para que não grude no fundo. No momento em que perceber que a geleia não é mais líquida, desligue o fogo, retire a panela e espere esfriar.

>Lasanha de atum rápida na frigideira: receita muito fácil e sem forno!

À medida que esfria, o doce vai ganhando consistência. Lembre-se de que é recomendável armazenar a geleia em potes de vidro para que possa durar mais tempo.

Veja mais