Como fazer uma base caseira perfeita, saborosa e crocante para tortas

Como fazer uma base caseira perfeita, saborosa e crocante para tortas
Como fazer uma base caseira perfeita, saborosa e crocante para tortas

Como fazer uma base caseira perfeita, saborosa e crocante para tortas

Os amantes de pastelaria adoram fazer bolos. Além do mais, eles também costumam fazer bolos saborosos. Para que o resultado final seja o esperado, a base ou massa é essencial. Caso contrário, todo o esforço feito não terá valido a pena. É verdade que, se você quiser ir mais rápido, no supermercado pode comprar já preparado. Mas onde você coloca o sabor de uma coisa caseira, você não coloca nada. É por isso que este artigo explica como fazer a base para os bolos.

>6 truques para fazer a melhor água de limão (limonada) do mundo

Como fazer a base para os bolos de forma simples

A base para as tortas é muito fácil de preparar. Além disso, é tão versátil que você pode usá-lo para fazer muitas refeições. Por exemplo, serve tanto para o clássico bolo de maçã, como para um bolo de limão, para um bolo de queijo ou para uma empada de atum, entre outros. Na verdade, esta massa é tão versátil que tudo o que você precisa fazer é dar asas à sua imaginação e completá-la com o que você mais gosta.

>Conheça 5 exercícios para remover rugas e flacidez do rosto

Ingredientes

  • Ovo: 1 unidade;
  • Manteiga: 80 gramas;
  • Farinha: 200 gramas;
  • Açúcar: 50 gramas;
  • Pó de baunilha: a gosto.

>Prepare este rocambole delicioso recheado com pêssego e creme

Modo de preparação

1. Primeiro, coloque a farinha em uma tigela e faça um furo no centro, formando uma espécie de vulcão. No buraco coloque a manteiga, o açúcar, o ovo e a baunilha. Em seguida, sove até obter uma massa homogênea e com todos os ingredientes bem integrados.

>A receita irresistível sobremesa de arroz doce com chocolate

2. Depois, para preparar a massa com a máquina de fazer pão, coloque primeiro a manteiga no programa de massa para a massa. Quando o programa terminar, adicione os outros ingredientes e use o mesmo programa novamente.

>Elimine a gordura da sua cozinha: use apenas 3 ingredientes naturais

3. Enrole em filme plástico e deixe a massa esfriar na geladeira até endurecer. Mais tarde, quando for usá-lo, corte-o em porções e estenda-o com o rolo entre duas assadeiras. Desta forma, será mais fácil e, além disso, menos manchas na cozinha.

>É assim que você faz o café da manhã fácil e barato para toda a família

4. Em seguida, forre a forma com a massa que irá rechear com a preparação desejada para o bolo. Lembre-se que este tipo de massa é cozido a 180º C até ficar crocante. Caso pretenda utilizar a massa para fazer um recheio que necessite de cozedura, é aconselhável que asse a massa do bolo durante 10 minutos sem caminhar. Isso deixará a base crocante.

>O queixo duplo te incomoda? 3 truques para eliminá-lo do rosto

Veja mais