Como fazer um rocambole de abobrinha e camarão

Como fazer um rocambole de abobrinha e camarão
Como fazer um rocambole de abobrinha e camarão

Como fazer um rocambole de abobrinha e camarão

Ao ouvir falar em rocambole, muitas pessoas lembram logo de uma sobremesa, já que o mais comum é comê-la com chocolate, calda de morango, doce de leite ou outros ingredientes de confeitaria. Porém, você também pode fazer versões salgadas, que na verdade, além de deliciosas, podem ser servidas como lanche ou como prato principal, dependendo de suas preferências. Um exemplo é o rocambole de abobrinha e camarão.

>Pão de ló “algodão”: super macio, sem gordura e sem fermento

Receita do braço cigano de abobrinha e camarão

Com a receita do rocambole de abobrinha e camarão apresentada a seguir com certeza você vai deixar todos os seus convidados de boca aberta. Este, além de muito atraente, tem uma textura espetacular e que, junto com a combinação de sabores, fazem dele uma sensação.

>Como fazer deliciosos rolinhos de canela para um lanche barato e saudável

Ingredientes

  • Ovos: 4 unidades;
  • Açúcar: 30 gramas:
  • Farinha de pastelaria: 50 gramas;
  • Abobrinha: 1 unidade;
  • Levedura: o necessário.

>Prepare um delicioso mingau de amido de milho e leite em apenas 5 minutos

Para o recheio

  • Sal: a gosto;
  • Farinha: 50 gramas;
  • Pimenta: a gosto;
  • Azeite: o necessário;
  • Camarões, camarões ou camarões: 400 gramas;
  • Leite: 1 e ½ copos.

>Chá verde: 6 razões para beber diariamente que irão convencê-lo e maneira correta de tomar

Para gratinar:

  • Queijo ralado: 60 gramas.

>Três técnicas infalíveis para você conseguir cortar cebola e não chorar

Modo de preparação

1. Comece pelo recheio. Para isso, comece descascando os camarões e, em uma panela, coloque as cascas e as cabeças. Esmague bem as cabeças para que libertem todo o sumo e acrescente um copo e meio de água. Leve para ferver e cozinhe por cerca de 15 minutos. Em seguida, coe o caldo e reserve.

>Vida saudável: como fazer espeto de legumes com maionese

2. Em seguida, pique o corpo dos camarões, tempere com o sal e refogue em uma panela na qual você aqueceu cinco colheres de sopa de azeite. Assim que os camarões mudarem de cor, acrescente a farinha e mexa. Deixe os ingredientes no fogo por alguns minutos. É importante que você tenha cuidado para que eles não torrem.

>Super fácil: croquetes de espinafre e batata para fazer em 20 minutos

3. Em seguida, adicione o caldo que reservou do ponto 1 e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até a mistura começar a engrossar. Na hora, acrescente o leite, o sal e a pimenta e continue cozinhando da mesma maneira até obter um molho bem batido, mas que fica cremoso. Quando estiver engrossado a seu gosto, desligue o fogo e reserve. Você deve ter em mente que quando esfriar vai ganhar consistência.

>Saiba escolher e cozinhar frango: como evitar o ressecamento e tudo que você precisa saber

4. Para o rocambole, lave a abobrinha, corte-a em rodelas bem finas, salgue, cubra e leve ao microondas até ficar macia. Para fazer isso, você precisará de um ou dois minutos. Em seguida, forre uma assadeira com papel manteiga e espalhe sobre ela as rodelas de abobrinha, depois de escorrido bem.

>Aprenda a fazer amendoim doce caseiro com três ingredientes baratos e acessíveis

5. Com um batedor de arame, por outro lado, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada e cremosa. O volume disso deve aumentar consideravelmente. Adicione, já peneirada, a farinha e uma pitada de fermento e misture tudo com movimentos envolventes e suaves para evitar que a mistura caia. Em seguida, despeje essa massa sobre a abobrinha, tentando torná-la lisa e distribuída de maneira uniforme. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 10 minutos até que o bolo esteja pronto.

>Mil folhas de batata: uma receita fácil e deliciosa com 4 ingredientes

6. Retire o bolo do forno e espalhe sobre ele o  molho de camarão que reservou. Enrole ajudando com o papel e dando a forma de um rocambole. Espere esfriar.

7. Depois de deixar descansar e esfriar, espalhe o queijo ralado sobre o rocambole de abobrinhas e camarões e asse até o leite derreter e dourar. Voce vai adorar essa receita!

>Prepare facilmente arroz com presunto para o seu almoço

Veja mais