Como fazer sangue falso caseiro com ingredientes de casa para o Halloween

Como fazer sangue falso caseiro com ingredientes de casa para o Halloween
Como fazer sangue falso caseiro com ingredientes de casa para o Halloween

Como fazer sangue falso caseiro com ingredientes de casa para o Halloween.

Já estamos no mês do Halloween, uma festa que a cada ano tem mais peso em nosso país e que é uma das principais em outros como os Estados Unidos, como você já deve ter visto em várias séries e filmes.

>Pãezinhos de cebola e orégano: a receita ideal para qualquer dia

O sangue falso para o Halloween é um clássico por se tratar de uma data que são amplamente utilizadas em fantasias aterrorizantes.

>A receita mais rápida para preparar um saboroso arroz de três delícias

Um dos trajes de Halloween mais populares é o de um vampiro ou zumbi, e em ambos os casos o sangue é essencial para dar um toque realista ao visual. Garrafas de sangue falso são vendidas em lojas especializadas, mas fazer em casa será, sem dúvida, muito mais barato e rápido.

Métodos para fazer sangue falso para o Halloween

Sangue falso com mel

Despeje o mel em uma jarra média até que esteja pela metade e acrescente uma colher e meia de água para que não fique tão grosso, mexendo para integrar totalmente os dois ingredientes. Adicione algumas gotas de corante alimentar vermelho e algumas gotas de corante alimentar verde para obter uma cor mais realista.

>A razão pela qual você nunca deve manter batatas e cebolas juntas

Sangue falso com açúcar

Despeje um copo d’água e dois copos de açúcar em uma panela, aqueça em fogo baixo e mexa para que o açúcar se desfaça e não grude, vai virar caramelo.

Quando começar a ferver, deixe por dois minutos e retire do fogo. Quando esfriar e ficar com a textura desejada, coloque na geladeira por pelo menos uma hora, depois disso acrescente o corante, misture e pode ser colocado.

>Pão de banana, um clássico fácil de preparar que vai adoçar sua refeição

Sangue falso com ketchup

Usar ketchup para fazer sangue falso para o Halloween é um dos métodos mais comuns e conhecidos, então ele não poderia estar ausente aqui. Moa a beterraba e acrescente um pouco de água para misturar com o suco.

Despeje meio copo desta mistura em um recipiente e misture com meia colher de sopa de cacau em pó e um pouco de ketchup. Mexa bem e acrescente o ketchup até obter o tom desejado.

Sangue falso com café

Dissolva uma colher de café em um pouco de água, misture e reserve para depois. Por outro lado, aqueça uma xícara de água e, quando começar a ferver, acrescente uma xícara de farinha, mexendo bem para que os dois ingredientes fiquem integrados e tenha uma pasta sem grumos.

>Panquecas com açúcar preto, uma delícia feita em 4 passos simples

Adicione corante alimentar vermelho aos poucos, até obter a cor desejada. Mexa e cozinhe por alguns minutos e depois retire do fogo e acrescente o café que você reservou primeiro. É preciso adicionar o café aos poucos para que o sangue fique com aquele tom mais realista.

Sangue falso com morangos

Outra maneira de fazer sangue falso é usando morangos; especificamente, você precisará de 4 a 5 morangos, xarope de morango, chocolate líquido e água quente.

Bata os morangos no liquidificador e certifique-se de que as sementes estão bem esmagadas, coloque em um recipiente com um copo de água quente e misture para que os dois ingredientes fiquem integrados.

>Chocotorta: sobremesa com 4 ingredientes para fazer em 10 minutos

Adicione um pouco de xarope de morango e uma colher de sopa de chocolate líquido, mexendo novamente até que tudo esteja integrado. Essas duas cores darão ao sangue uma tonalidade mais realista.

Veja mais