Como fazer queratina caseira para alisar o cabelo

Como fazer queratina caseira para alisar o cabelo
Como fazer queratina caseira para alisar o cabelo

Como fazer queratina caseira para alisar o cabelo

Queratina natural para alisar o cabelo em casa. Se você deseja ter um cabelo liso, mas não deseja aplicar produtos químicos porque isso pode prejudicar seriamente a saúde do seu cabelo, você está no lugar certo. Desta vez queremos compartilhar com vocês a receita de uma queratina que você pode fazer com poucos ingredientes, obtendo o efeito desejado.

A queratina é um produto que você encontra em lojas de beleza, mas costuma ser caro e, além disso, a saúde do seu cabelo pode ser afetada, por isso sempre te encorajamos a optar por produtos naturais, e melhor se você puder fazê-los com as próprias mãos, pois assim saberá do que é feito e não haverá risco de danos.

Fazer esta queratina natural é muito fácil, e vamos mostrar a lista de ingredientes que você precisa, bem como o passo a passo para fazê-lo.

Tenha certeza de que se você fizer isso corretamente, notará os resultados da primeira aplicação.

-Com este tratamento de queratina você consegue:

  • Nutrir e fortalecer os cabelos.
  • Evitar a perda excessiva de cabelo.
  • Alisar o cabelo sem produtos químicos agressivos.
  • Proporcionar brilho.

COMO FAZER A QUERATINA PARA ALISAR O CABELO

Você precisa

  • 1 xícara de arroz branco
  • 3 colheres de sopa de leite de coco ou leite de vaca
  • 2 colheres de sopa de amido de milho (amido de milho)
  • Amêndoa ou azeite
  • 1/2 xícara de água
  • touca de banho

Primeiro você deve lavar o arroz que vai usar. Em seguida, em uma panela, leve dois copos de água para ferver. Quando começar a ferver acrescente o arroz que lavou. Deixe o arroz absorver a água e amolecer. Se precisar usar mais água, adicione um pouco. Em seguida, coloque o arroz cozido no liquidificador e bata por alguns minutos (não adicione água). Depois de misturado, adicione 2 a 3 colheres de sopa de leite, amido de milho e óleo e pronto.

APLICAÇÃO

Muito simples. Você deve ter o cabelo limpo e seco. Agora, com a mão pegue bastante da mistura e aplique direto da raiz às pontas. Tente massagear mecha por mecha, dando pequenos puxões no cabelo em todo o comprimento. Tenha cuidado ao aplicar o tratamento para que todo o seu cabelo fique coberto com a máscara.

Depois que todo o seu cabelo estiver coberto com o tratamento, faça um coque e coloque a touca de banho. Durma com sua máscara. No dia seguinte lave bem os cabelos com água fria e pronto.

[*] Para deixar o cabelo mais liso, aplique queratina caseira duas vezes por semana durante um mês. Depois, você pode aplicá-lo apenas uma vez por semana. É super simples e prático e esperamos que funcione para você e também para muitos de nossos seguidores. 

Veja mais