Como fazer panquecas: receita fácil e rápida para comer qualquer hora

Como fazer panquecas: receita fácil e rápida para comer qualquer hora
Como fazer panquecas: receita fácil e rápida para comer qualquer hora

Como fazer panquecas: receita fácil e rápida para comer qualquer hora

As  panquecas super fáceis de fazer são uma receita para iniciantes e uma guloseima que pode ser comida com doces ou salgados a qualquer hora do dia. Desta forma, se você quer saber como preparar panquecas, a resposta é simples, com o que você quiser!

>>É assim que você vai aplicar óleo de coco em seu cabelo para ter 13 benefícios

As panquecas caseiras são uma excelente opção para preparar todos os tipos de pratos, pois são utilizadas para fazer canelones, para fazer bolos ou para comê-los com um pouco de mel.

>>Inovador: Pudim de chocolate com sabor de laranja

Aprenda a fazer panquecas caseiras em menos do que você pensa e saboreie um prato simples e delicioso.

>>Receita caseira para preparar um pão de laranja delicioso em casa

Ingredientes: Receita de panquecas caseiras

  • 1 xícara de farinha com fermento ou farinha de pastelaria
  • 1 ovo
  • 1 pitada de azeite
  • ¾ xícara de leite (180 mililitros)

>>Como fazer chips de maçã em casa: delicioso, fácil e saudável

Preparação:

Primeiro, reúna todos os ingredientes. Se você não tiver farinha com fermento ou pronta, que é farinha de trigo que já inclui fermento (também chamada de farinha de pastelaria), pode usar farinha de trigo comum e adicionar uma colher de chá de fermento em pó (fermento em pó).

>>Refeição com arroz e camarão em 15 minutos: tchau gordura, olá proteína!

Coloque a farinha em uma tigela e acrescente o ovo e o leite. Misture bem até que os ingredientes estejam integrados e quase não haja grumos. (Dica: Você pode usar leite integral ou meio gordo, de vaca ou vegetal).

>>Muffins de banana com gotas de chocolate: receita para fazer em vinte minutos

Para terminar de fazer a massa da panqueca caseira, adicione um pouco de óleo e misture bem. Você verá que o óleo faz com que os caroços da farinha se dissolvam e deixa uma massa lisa e homogênea. (Dica: Se a massa for muito grossa pode adicionar um pouco mais de leite).

>>Um ingrediente caseiro para fazer seu esmalte durar até 20 dias intacto e sem perder o brilho

Para fazer as panquecas, aqueça uma frigideira em fogo médio-baixo com um pouco de óleo ou manteiga. Quando a panela estiver quente, adicione uma colher de sopa da mistura e deixe ao fogo até começarem a formar bolhas na superfície, depois vire e cozinhe do outro lado.

Para servir a receita de panqueca super fácil, acrescente um pouco de manteiga e mel e divirta-se. Se quiser comê-los com algo salgado, pode servir com bacon e ovos estrelados ou ovos mexidos com presunto. O recheio fica por sua conta!

Veja mais