Como fazer o poderoso gel de aloe vera (babosa) em casa – muitos benefícios

Como fazer o poderoso gel de aloe vera (babosa) em casa - muitos benefícios
Como fazer o poderoso gel de aloe vera (babosa) em casa – muitos benefícios

Como fazer o poderoso gel de aloe vera (babosa) em casa – muitos benefícios.

O Aloe vera é utilizado em inúmeros tratamentos de saúde e beleza e até mesmo como produto para manter o bom estado de saúde da pele, dos cabelos, etc.

>>Berinjelas gratinadas e recheadas: receita fácil e saborosa pronta em 15 minutos

Como fazer gel de babosa ou gel de aloe vera passo a passo

Preparar o gel de aloe vera em casa é realmente fácil e útil, pois tem múltiplas aplicações. Se você quer ter o seu próprio gel de forma econômica e ecológica, não perca esta receita para a qual você só precisa destes ingredientes, materiais e passos para fazer o gel caseiro de aloe vera:

>>Por que você não deve cozinhar peitos de frango com tiras brancas?

Ingredientes e material

  • Aloe vera ou folhas ou talos de aloe vera
  • Água
  • Faca
  • Colher de madeira
  • Copo grande
  • Frasco ou frasco de vidro grande

>>5 máscaras de cabelo que você pode fazer com o que você tem na geladeira

O número de folhas dependerá da quantidade de gel final que você deseja fazer, recomendamos que você comece com duas grandes e que, conforme for avançando, adicione mais se necessário.

Preparação de gel de aloe vera

1. Pare de regar a planta de aloe cerca de 5 dias antes de cortar as folhas. Após este tempo, corte as folhas o mais próximo possível do caule ou base. Deve-se cortar as mais externas e maduras, não as que ficam no centro da planta, pois são as mais novas.

2. Abra as folhas, para isso corte a ponta e os dois lados, onde você verá alguns pequenos espinhos, faça-o no sentido do comprimento para retirar completamente os lados.

3. Retire o aloína da aloe vera, vamos lhe dizer como fazer isso corretamente na próxima seção, e lembre-se que é um processo que dura um dia inteiro.

4. Quando a folha estiver limpa de aloína, retire a casca de uma das partes planas da folha com uma faca, de modo que você tenha apenas um lado com pele. Desta forma, você verá todo o gel que a penca contém. Antes de descascar, se for um pedúnculo muito grande, você pode quebrá-lo em vários pedaços para torná-lo mais manejável.

5. Com uma colher de pau, retire toda a polpa ou gel natural do aloe vera e despeje no frasco ou frasco onde ficará o gel final.

6. Faça o mesmo com todas as folhas necessárias para obter a quantidade necessária.

>>Prepare um brownie de microondas que fica pronto em 5 minutos

Como remover aloína de aloe vera

Para remover o aloína, que é o passo 3 da receita anterior para preparar o gel de aloe caseiro, você vai precisar de um copo grande de água e molhar as folhas cortadas, mas não descascadas (ou cada uma em um copo, se forem grandes).

Deixe os talos de molho por 24 horas, mas troque a água duas ou três vezes ao longo do dia para remover gradualmente o aloína.

É importante removê-lo porque pode ser irritante para peles sensíveis ou com qualquer condição.

Veja mais