Como fazer o cabelo bem rápido com estes remédios naturais

Como fazer o cabelo bem rápido com estes remédios naturais
Como fazer o cabelo bem rápido com estes remédios naturais | Foto: iStock

Como fazer o cabelo bem rápido com estes remédios naturais

Já cortou o cabelo em casa e agora quer que cresça rápido? Todos nós que passamos por uma reforma que exigia cortar o cabelo, queríamos então recuperar o cabelo, mas para isso temos que esperar meses ou talvez haja um remédio (ou vários) para estimular o crescimento do cabelo tal e como vemos abaixo.

Se você já cortou o cabelo comprido para um comprimento médio ou curto, terá que esperar pelo menos um ano para começar a notar que o cabelo cresceu. No entanto, não devemos nos desesperar, pois podemos recorrer a vários remédios que embora não sejam milagrosos, ajudam-nos a estimular o crescimento dos cabelos. Se você quiser saber o que são, mostraremos a seguir.

Aplique todos esses remédios abaixo e você verá como seu cabelo cresce mais rápido do que o normal.

1. Azeite de oliva

O azeite é um aliado valioso no crescimento do cabelo; nutre o couro cabeludo e fornece todos os nutrientes essenciais ao cabelo.

Para a aplicação, basta aquecer um pouco de azeite e, em seguida, esfregar nos cabelos com uma leve massagem: a massagem deve ser feita nos cabelos e não no couro cabeludo.

2. Óleo de linhaça

O óleo natural obtido da semente de linhaça possui alta fonte de ácidos graxos essenciais, substância essencial para cabelos saudáveis. Ingeri-lo e aplicá-lo diretamente nos cabelos ajuda a promover o crescimento e a reparar os danos causados ​​por agentes externos.

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também é um aliado precioso para o cabelo, mesmo para quem tem problemas de caspa; basta fazer uma solução com partes iguais de vinagre de maçã e água para aplicar em todos os cabelos após a lavagem normal.

4. Água com cebola

Como o vinagre e alguns óleos vegetais, a cebola estimula o crescimento natural do cabelo , adicionando brilho. Para a aplicação, basta cozinhar algumas cebolas em uma panela com bastante água . Após a fervura, filtre o líquido. Use a água obtida para enxaguar os cabelos e depois lave com o shampoo usual.

5. Não lave o cabelo com muita frequência

Quem tem problemas com cabelos oleosos tende a lavar os cabelos todos os dias, mas não é recomendado se o que você quer é poder exibir os cabelos. Esse mau hábito não permite que o cabelo se recupere do efeito dos produtos químicos usados ​​durante a lavagem. O cabelo deve ser lavado no máximo 2 ou 3 vezes por semana para evitar a alteração do pH natural do couro cabeludo.

6. Corte as pontas

Instintivamente, podemos pensar que cortar as pontas pode muitas vezes comprometer o crescimento regular do cabelo, na verdade é um passo essencial para um cabelo forte e saudável.

A deterioração das pontas causa um impacto negativo no resto do cabelo e impede o seu crescimento natural. Corta regularmente esta zona danificada do cabelo, facilita a oxigenação dos folículos capilares e estimula o seu crescimento.

Veja mais