Como fazer molho de tomate caseiro para pizza ou massa?

Como fazer molho de tomate caseiro para pizza ou massa?
Como fazer molho de tomate caseiro para pizza ou massa?

Como fazer molho de tomate caseiro para pizza ou massa?

Durante os dias de quarentena  devido à pandemia do coronavírus, é difícil acessar certos produtos, especialmente se queremos sair para comprar a todo momento.

>Prepare esse pudim de coco cremoso e delicioso em poucos passos

O molho de tomate é um dos mais utilizados na cozinha, nesse sentido queremos partilhar uma receita prática que dê um sabor especial às suas refeições.

Você acha que os restaurantes mais movimentados fazem pizza com molho de tomate em lata? Ao contrário, o toque caseiro à base de tomate fresco é o que dará à sua pizza ou macarrão um aroma e sabor especiais. Todo mundo vai querer repetir!

>Prático e delicioso! Pão saudável na frigideira com apenas 3 ingredientes

Ingredientes

  • 2 kg de tomate esmagado ou 2 kg de tomate comum
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 pimenta verde
  • Uma colher de sopa de páprica doce
  • 1 pitada de açúcar
  • sal e pimenta
  • azeite de oliva

>O melhor bolo de chocolate em 3 passos simples!

Como fazer molho de tomate caseiro para pizza?

1. Numa panela aqueça um pouco de azeite em fogo brando. Adicione a cebola picadinha, o pimentão verde e o alho. Tempere e cozinhe esses ingredientes por cerca de 10 minutos, mexendo sempre.

2. Quando a cebola estiver transparente e macia, acrescente o tomate amassado. Você também pode adicionar 2kg de tomate, pelado e sem caroço, mas para acelerar e facilitar um pouco a receita, recomendo fazer com tomate amassado. Se você fizer isso com tomates inteiros, cozinhamos mais 20 minutos antes de passar para a próxima etapa.

>Receita tentadora de 2 ingredientes: o bolo de caramelo mais fácil do mundo

3. Se fizermos com tomate amassado, adicionamos diretamente a colher de páprica, a pitada de açúcar, para eliminar o excesso de acidez do tomate, e algum outro tempero ao seu gosto, se desejar (tomilho, alecrim, orégano, manjericão, salsa, uma folha de louro). Cubra e cozinhe em fogo baixo por cerca de uma hora

4. Com o tempo, quando o molho tiver engrossado um pouco e houver concentração de sabores, retificamos o sal. Por fim, se não quiser encontrar pedaços de vegetais, pode ralar tudo. Se não, você pode deixar assim, como está.

Veja mais