Veja como fazer uma infusão de alecrim para fortalecer e dar brilho aos cabelos

Veja como fazer uma infusão de alecrim para fortalecer e dar brilho aos cabelos
Veja como fazer uma infusão de alecrim para fortalecer e dar brilho aos cabelos/ Foto: pexels

Veja como fazer uma infusão de alecrim para fortalecer e dar brilho aos cabelos

O alecrim teve um papel de destaque nos armários da história, isso porque, além de proporcionar sabor e aroma delicioso a muitos pratos, o alecrim também oferece benefícios ao campo da beleza e da saúde ao passo que possui  propriedades rejuvenescedoras quando misturado com outras ervas como lavanda e hortelã.

>Descubra quantos ovos você deve comer por semana

No livro Lendas e mitos das flores das Ediciones Elfos, Barcelona , Rita Schnitzer explica que o nome desta planta significa “orvalho do mar”, o que traz sensações muito evocativas às suas propriedades lendárias.

>É assim que você cozinha um delicioso pão de milho na panela

Ela floresce durante todo o ano e até as abelhas produzem mel com seu néctar. Segundo o Guia Prático de Plantas Medicinais de William AR Thomson, essa planta contém óleo essencial com borneol, cânfora, cineol, resina e taninos, entre outras substâncias, que apresentam efeitos tônicos e anti-sépticos e afirma-se mesmo que os banhos de alecrim, preparados com os botões em água quente, são estimulantes e revigorantes.

>Bebida cremosa com 4 ingredientes para recuperar as energias (fácil de fazer)

Seu uso

Esses elementos, além de terem um aroma particular agradável, fazem do alecrim uma das plantas preferidas da indústria cosmética. Geralmente está incluído em:

  • shampoos
  • sabonetes
  • perfumes
  • óleos

>Sem farinha: delicioso pão de aveia com 3 ingredientes!

Um aliado nos cuidados com os cabelos

Ao alecrim são atribuídos poderes medicinais ancestrais, inclusive na medicina chinesa, principalmente para fortalecer os cabelos, entre os mais populares estão:

  • evita cabelos grisalhos
  • luta contra a queda
  • traz brilho
  • acelerar o crescimento
  • regenerar pontas quebradas

>Sorvete caseiro de morango e coco sem açúcar: muito fácil e delicioso

Infusão de alecrim para fortalecer e dar brilho aos cabelos

Por conter vitaminas A, B2, B6 e C, além de minerais como ferro, magnésio, zinco, fósforo e cálcio, essa planta oferece nutrição integral aos cabelos, utilizando-a em infusão.

>Conheça todos os benefícios que o chá de canela e louro oferece a você

Para o seu preparo são  2 xícaras de água, 3 colheres de sopa de folhas secas de alecrim, misture e em seguida, deixe descansar por 10 minutos. Cubra e deixe esfriar para aplicar topicamente.

>Farinha de trigo e leite: a combinação perfeita para eliminar as rugas e ter uma pele perfeita

Aplicação

Deve ser aplicado com os cabelos limpos e preferencialmente úmidos, pois a água ajudará a espalhar o produto, o couro cabeludo deve ser massageado com a ponta dos dedos em círculos. No entanto, é aconselhável aplicar o tratamento à noite e esperar cerca de um mês para ver os resultados.

>Sorvete caseiro de morango e coco sem açúcar: muito fácil e delicioso

Veja mais