Como fazer creme caseiro de baunilha e chocolate

Como fazer creme caseiro de baunilha e chocolate
Como fazer creme caseiro de baunilha e chocolate

Como fazer creme caseiro de baunilha e chocolate

Por que escolher entre chocolate ou baunilha? Por que não fazer os dois? O pudim de chocolate caseiro com baunilha é uma sobremesa de colher que nos fará remontar a outros tempos. Aqueles dias em que o importante era curtir os jogos e a alegria.

>>Mousse de chocolate branco caseira: 4 ingredientes e saboreie

Comprar os cremes prontos no supermercado é um erro grave, torná-los tão simples e tão bonitos que a partir de agora serão 100% caseiros. Ouse criar suas versões especiais de creme de chocolate e baunilha, um básico que vai servir para adoçar este quadragésimo.

>>Como fazer uma mousse de doce de leite com chocolate em 10 minutos

Ingredientes:

  • 6 xícaras de leite
  • 1 ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de cacau em pó
  • ½ xícara de amido de milho
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha ou 1 feijão de baunilha

>>Veja o passo a passo para fazer um Panetone Caseiro

Como preparar um creme caseiro de chocolate e baunilha

1. Com apenas leite, açúcar e amido de milho, é criada uma sobremesa pela qual você vai se apaixonar. A diferença para fazer chocolate ou baunilha será colocar esse ingrediente com o leite. Podemos dividir o leite e fazer metade do rosto, ficarão deliciosos. Vamos começar agora.

>>Aprenda a fazer crepe doce: você escolhe o recheio!

2. A gente começa a trabalhar com o leite que vai ser a base desses cremes. Nós adicionamos uma boa quantidade de açúcar a eles. Podemos torná-los mais leves adicionando açúcar mascavo ou algum adoçante natural.

3. Aquecer até que o açúcar derreta e esteja perfeitamente integrado ao leite. Peneiramos o amido de milho e o cacau, assim não teremos nenhum caroço. Com um passador peneiramos e reservamos em uma tigela.

>>Como fazer biscoitos de queijo com rapidez e facilidade

4. Incorporar aos poucos, mexendo o cacauIsso dará a cor de creme de chocolate essencial a esta mistura. Podemos usar qualquer tipo de cacau, até o café da manhã.

5. Juntamos o amido de milho que vai engrossar o creme até dar aquela textura macia que conquista a primeira colherada.

>>Creme de chocolate: uma sobremesa fácil em três etapas rápidas

6. Colocamos o creme em copinhos e deixamos ganhar textura enquanto esfriam na geladeira. É assim que é fácil comer uma sobremesa caseira.

7. Para os fazer baunilha, acrescentamos a essência de baunilha ou as sementes de baunilha se tivermos uma vagem com o leite. Os valores são os mesmos, exceto por este detalhe. Podemos fazer um creme misto e por cima dos de chocolate um pouco de baunilha.

8. Decore com um pouco de coco ralado, chantilly, algumas nozes, um toque de canela, as possibilidades são quase infinitas com uma sobremesa que sempre triunfa.

Veja mais