Como fazer colágeno natural com leite e mel para eliminar rugas

Como fazer colágeno natural com leite e mel para eliminar rugas
Como fazer colágeno natural com leite e mel para eliminar rugas/ Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Como fazer colágeno natural com leite e mel para eliminar rugas

Parar o envelhecimento prematuro e reduzir consideravelmente as rugas da pele é possível graças ao colagénio natural , que todos podemos preparar em casa à base de leite e mel, por isso vamos te ensinar a receita certa e todos os seus benefícios para a pele. .

O colágeno natural é uma proteína auxiliar na formação das fibras da pele, favorecendo os tecidos conjuntivos do corpo, como tendões, ligamentos e músculos. O colágeno ajuda a pele a ter firmeza e elasticidade, assim, graças a isso, evita-se o aparecimento de rugas e linhas de expressão, ou as atenua ao máximo.

Colágeno Natural para Eliminar Rugas

Esta proteína é produzida naturalmente pelo corpo. Porém, com o passar dos anos, sua produção diminui continuamente, permitindo o aparecimento dos temidos sinais de envelhecimento, por isso recomendamos que com o tempo você inicie uma rotina de consumo ou aplicação de colágeno natural, através da dieta , ou bem, de máscaras, como neste caso nós mostramos a vocês.

Um remédio infalível e muito fácil de preparar é o que apresentamos a seguir. E, cada um de seus ingredientes desempenha um papel muito importante na reestruturação das fibras que tensionam a pele e eliminam as rugas.

Uma delas é a gelatina, substância incolor e inodora extraída de ossos e cartilagens de animais, bem como de algumas algas. Seus inúmeros benefícios incluem a preservação da elasticidade da pele, fortalecimento das unhas e cabelos, redução do aparecimento de estrias e celulite, melhoria da saúde dos ossos, ligamentos e tendões e fortalecimento das defesas do organismo, devido ao seu teor de vitamina C.

Como se não bastasse, ajuda a absorver o ferro dos alimentos, melhora o funcionamento do aparelho digestivo, previne e combate dores nas articulações e, claro, retarda o aparecimento de rídulas e rugas, deixando a pele macia e lisa.

Ingredientes:

  • Gelatina
  • Leite
  • Mel

Preparação;

Em um recipiente adicione a gelatina, o leite e o mel, até obter uma pasta homogênea. Deixe a mistura descansar por cerca de 3 minutos e mexa. Enquanto sua máscara descansa , esfolie o rosto e aplique-a em todo o rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água morna. Lembre-se de repetir esta rotina pelo menos duas ou 3 vezes por semana.

Veja mais