Como fazer cílios crescerem mais rápido e naturalmente em um mês

Como fazer cílios crescerem mais rápido e naturalmente em um mês
Como fazer cílios crescerem mais rápido e naturalmente em um mês – Foto: Pexels

Como fazer cílios crescerem mais rápido e naturalmente em um mês.

Sem dúvida, os cílios são um dos melhores acessórios para o rosto . No entanto, eles têm a função principal de nos proteger do sol. Ou seja, não é apenas uma coisa banal, você tem que cuidar deles e fortalecê-los para proteger os olhos. Os cílios vêm dos folículos pilosos, os mesmos responsáveis ​​por seu crescimento. Então, como crescer cílios em um mês?

Para começar, é preciso saber que os cílios também são feitos de melanina , que graças a ela adquirem uma cor particular. Da mesma forma, eles também contêm queratina. Portanto, são muito elásticos e frágeis, por isso caem facilmente, mas a boa notícia é que se renovam.

>>Faça seus cílios crescerem com óleo de amêndoa

Como aumentar os cílios?

No mercado existem uma infinidade de produtos com produtos químicos que promovem o crescimento dos cílios. Da mesma forma, existem remédios caseiros que podem dar volume e também nutrir a região. Não esqueçamos que todos os dias expomos os nossos cílios à poluição e aos raios solares, que os fazem cair facilmente.

Para começar, compartilharei algumas dicas para mantê-los saudáveis:

  1. Em primeiro lugar, não torne o uso de rolinhos algo habitual, pois além de você se expor a quebrar facilmente os cílios, eles também os enfraquecem.
  2. Posteriormente, você deve evitar o excesso de carboidratos e gorduras . Recomenda-se aumentar a ingestão de alimentos ricos em silício, como: arroz, cevada, lentilha, manga, abacaxi, cenoura, espinafre, entre outros. Eles não só melhoram a aparência dos cílios, mas também da pele e do cabelo.
  3. Por fim, mas o mais importante, NUNCA durma com os cílios maquiados, pois eles ficam com uma aparência horrível, protuberantes e quebram com muita facilidade.

>>Alongamento natural: cílios maiores e fortes com este método caseiro

Como crescer os cílios em um mês

Biotina

A biotina é uma vitamina responsável pela conversão de gorduras, carboidratos e proteínas em energia. Além disso, é uma das vitaminas mais utilizadas para manter os cabelos bonitos e promover o seu crescimento.

A mesma coisa acontece com os cílios. Podemos encontrá-lo em uma variedade de alimentos: carnes, ovos, peixes, nozes, espinafre, brócolis, entre outros. Portanto, se você quer cílios maiores, tem que aumentar a ingestão desses alimentos ou consumir a vitamina em cápsulas.

>>Máscara caseira com 3 ingredientes para crescer os cílios

Vitamina C

Em termos médicos é conhecido como ácido ascórbico , esse nutriente atua como antioxidante no organismo, ou seja, nos livra dos danos causados ​​pela poluição. Por exemplo: raios ultravioleta, cigarros ou fumaça. Enquanto isso, aumenta a produção de colágeno e promove a cura.

A vitamina C é encontrada principalmente em frutas e vegetais, como laranjas, toranjas, limão, pimentão vermelho, para citar alguns.

>>Como fazer crescer os cílios rapidamente com chá potente

Cálcio

A boa notícia a respeito do cálcio é que esse mineral é encontrado em um grande número de alimentos. A verdade é que é fundamental fortalecer ossos e dentes. No entanto, promove a circulação sanguínea, portanto, nos libera de hormônios e enzimas. Além disso, aumenta a produção de cabelo.

O cálcio é encontrado no queijo, leite, iogurte. Mas também repolho, brócolis, repolho, peixe, sardinha, suco de soja, entre muitos outros.

>>Passo a passo para mostrar cílios invejáveis ​​com óleo de amêndoa

Veja mais