Como evitar lábios secos no frio: estas dicas serão sua salvação

Como evitar lábios secos no frio: estas dicas serão sua salvação
Como evitar lábios secos no frio: estas dicas serão sua salvação – Foto: Pixabay

Como evitar lábios secos no frio: estas dicas serão sua salvação.

Não sofra mais de lábios secos. Confira essas dicas para mantê-los hidratados, bem cuidados e sem estragar o ressecamento do frio.

A secura e as rachaduras são apenas alguns dos efeitos incômodos que o frio causa em nossos lábios. Baixas temperaturas começam a se manifestar e, possivelmente, a primeira coisa que você nota é o impacto em seus lábios.

Para que você não sofra de resfriado (e do uso constante da máscara), compartilhamos algumas dicas de Natalhia Arango.

>>Oito dicas para evitar lábios secos nos dias quentes

Evite a tentação de lamber os lábios

Fazer isso só vai secar mais seus lábios. É uma área sensível e os componentes da saliva não ajudam a melhorar a situação, por isso resista à tentação de o fazer para evitar a dupla secagem.

Você já notou se usa batons hipoalergênicos?

Não importa se você não é alérgico a um cosmético, mas cuidar de seus ingredientes – especialmente em batons – tem a ver com como isso beneficiará sua pele. Se notar ressecamento e irritação, é melhor mudar para um batom hipoalergênico; São os que não têm corantes, conservantes, parabenos e álcool.

Use óleo labial

Se você aplicar óleo labial antes de dormir, vai acordar com os lábios hidratados. Os óleos adicionam um toque de cor e brilho, mas hidratam profundamente.

>>Como você poderia usar um ingrediente da sua cozinha para ter lábios carnudos: fácil e natural!

Esfolie os lábios

Você pode fazer isso uma vez por semana ou a cada duas semanas, pois é uma área sensível que não queremos irritar. O peeling regenera a pele e remove as células mortas que se acumulam nas camadas externas. Quando terminar, aplique uma camada fina de protetor labial ou óleo.

Protetor para lábios

Por que é necessário aplicar protetor solar nos lábios? Nesta área, a pele carece de melanina (pigmento escuro da pele) e os raios UVA podem danificá-la. Procure batons que contenham proteção solar. Não importa se é inverno!

Técnicas de automassagem

Massagear os lábios estimula a circulação sanguínea e melhora a elasticidade da pele. Você pode massagear com os dedos indicadores, começando do ponto médio em direção aos cantos, tanto no lábio superior quanto no inferior.

>>Siga estas dicas para hidratar a pele, lábios e eliminar olheiras

Tenha cuidado com alimentos ácidos ou picantes

Alimentos ácidos e salgados tornam os lábios muito secos. E se você já os machucou, a situação pode não melhorar. Para evitar desconforto, limpe bem os lábios após comer algo dessa natureza.

Mime-se com tratamentos para os lábios

Peça aos especialistas um tratamento dermatológico que ajude a secar os lábios, ou aplique ingredientes caseiros (como aloe vera ou azeite) para se dar um tratamento leve e especial.

Precauções

As dicas deste artigo não substituem os conselhos de um especialista. Procure sempre seu médico e/ou dermatologista para saber o que sua saúde lhe permite experimentar.

Veja mais