Como desinchar os olhos rapidamente: confira esses truques caseiros

Como desinchar os olhos rapidamente: confira esses truques caseiros
Como desinchar os olhos rapidamente: confira esses truques caseiros

Como desinchar os olhos rapidamente: confira esses truques caseiros.

Estar com os olhos inchados significa que algo está errado. Além de ter que ficar atento às causas desse desconforto, o inchaço também é inimigo de uma aparência bonita e saudável em tempo de produção. Portanto, veja o que fazer para esvaziar os olhos com algumas dicas caseiras para separá-los.

>>Máscaras e adesivos caseiros para eliminar olhos inchados e olheiras

Por que os olhos estão inchados?

O inchaço nos olhos ocorre por diferentes causas. Entre as principais estão retenção de líquidos, choro excessivo, insônia e reações alérgicas. Quando você acha que nenhuma dessas causas é a resposta para a inflamação, ela pode estar relacionada a problemas de saúde mais sérios, como doenças renais.

O que também causa inchaço nos olhos são os problemas oculares com calázio, chiqueiro e conjuntivite, que também apresentam diferentes sinais de inchaço. Portanto, nem sempre é possível eliminar o inchaço apenas com as pontas caseiras que você verá a seguir.

Você precisa ir ao médico para saber se o problema pode estar relacionado a um processo alérgico ou inflamatório e para encontrar o tratamento mais adequado para o seu caso. Se o seu caso é um simples inchaço porque você dormiu mal ou chorou muito, agora veja quais truques você pode usar para eliminar ou reduzir rapidamente o inchaço.

>>Remédios naturais e caseiros que servem para tratar olhos inchados

Como desinflar os olhos?

Assim como é recomendável colocar uma bolsa de gelo em uma entorse ou hematoma no corpo, também pode ser feito para separar os olhos. Assim que o calor aumenta o inchaço, por ser essa a reação natural do processo inflamatório, o frio o interrompe. Algumas das dicas a seguir seguem essa lógica.

Água gelada ou gelo

Ao acordar com olhos ou rosto inchados, nada como ir ao banheiro e lavar bem o rosto com água fria. Isso vai aliviar a inflamação aos poucos, mas funciona. Você também pode usar um cubo de gelo em cada olho, usando um pano fino por baixo para que o gelo não queime a pele. Deixe agir por alguns segundos, retire e coloque novamente.

>>Mais linda: truques e remédios para ter olhos mais brilhantes e bonitos

Sacos de chá gelado de camomila

Esta também é outra receita popular para esvaziar os olhos. Prepare um chá de camomila com dois saquinhos, e enquanto bebe a infusão, coloque os saquinhos usados ​​no freezer.

Em seguida, deite-se e coloque uma bolsa fria sobre cada olho. Além do efeito de baixa temperatura, você também desfrutará do efeito calmante da camomila na pele.

Fatias de pepino

Você deve ter ouvido falar da receita da vovó para reduzir as olheiras. Se seus olhos estão inchados por causa de uma noite sem dormir, corte duas fatias de pepino frio e coloque-as sobre os olhos por 20 minutos. Isso ajudará a contrair os vasos sanguíneos, reduzindo as manchas escuras das olheiras e também a inflamação.

>>Fim das rugas: produtos caseiros e naturais para o contorno dos olhos

Mesmo assim, antes e depois, use água fria. Importante: Lembre-se de que os dados deste site não substituem a opinião de um médico. Portanto, é importante que você sempre o consulte primeiro.

Veja mais