Como descobrir quem rejeitou seu pedido de amizade no Facebook?

Como descobrir quem rejeitou seu pedido de amizade no Facebook?
Como descobrir quem rejeitou seu pedido de amizade no Facebook?

Como descobrir quem rejeitou seu pedido de amizade no Facebook?

Encontrar amigos no Facebook é simples, basta colocar o nome desse contato – conhecido ou desconhecido – no motor de busca e, quando aparecer, clicar no botão “Pedido de Amizade”. Isso inicia um processo pelo qual a solicitação é enviada e, caso a outra pessoa aceite, você adicionará um novo amigo na rede social.

Quando uma solicitação de amizade é enviada, o usuário pode saber se a outra pessoa rejeitou sua amizade ou está apenas esperando para fazer isso.

>>Nova função: Facebook lança assinaturas e permite cobrar por conteúdo

Se a pessoa para quem você enviou a solicitação ainda não for um de seus amigos, há duas coisas que poderiam ter acontecido. A primeira é que eles não viram o pedido, seja porque pararam de usar o Facebook ou porque não têm interesse em ser seu amigo e o ignoraram, e a segunda é que simplesmente rejeitaram.

Agora, se você quer saber exatamente o que aconteceu, existe um truque para saber se o seu pedido de amizade chegou e se foi visto, mas rejeitado pela outra pessoa. Embora saber disso não vá mudar as coisas, mas pode ser uma forma de satisfazer a curiosidade, e para isso você deve seguir os seguintes passos:

>>Facebook Watch lança ‘Topics’: a possibilidade de seguir hashtags

A partir do celular: entre na sua conta do Facebook e entre na opção “Notificações”, que é identificada pelo ícone de um sino e está localizada sob a lupa do mecanismo de busca. Uma vez lá dentro, pressione o botão “Ver Todos” para abrir uma janela chamada “Amigos”, que você também pode acessar no menu lateral identificado por três listras horizontais.

Role a tela até o topo, na seção “Pedidos de amizade” e pressione o botão “Ver todos” novamente. Em seguida, no canto superior direito há três pontos, pressionando-os abre uma guia na parte inferior do computador para “Ver pedidos enviados”, onde é exibida uma lista de contatos para os quais você enviou o pedido de amizade.

Se essa pessoa não constar da lista significa que não aceitou o seu pedido, enquanto os que aparecem estão à espera que aprove o seu pedido de amizade, ou seja, não viram ou ignoraram… mas pelo menos eles não o rejeitaram.

>>Instagram permite criar chatbots usando o API do Facebook Messenger

A partir da web: entre no menu lateral representado por três listras horizontais localizadas na barra de opções superior, ao lado do botão de grupos do Facebook.

Procure a seção “Amigos” e pressione o link chamado “Ver solicitações enviadas” marcado em azul. Isso exibe uma janela pop-up com uma lista de solicitações, se a pessoa que você está procurando não aparecer, é porque rejeitou sua solicitação. Pelo contrário, se aparece na lista é porque ainda não aceitou o pedido e tem de esperar que o faça.

>>Covid-19: Facebook vai proibir anúncios que desencorajem uso de vacina

Veja mais