Como atrasar do envelhecimento do rosto naturalmente em casa

Como atrasar o envelhecimento o rosto naturalmente em casa
Como atrasar o envelhecimento do rosto naturalmente em casa

Como atrasar do envelhecimento do rosto naturalmente em casa

Ficar jovem e bonita não requer necessariamente cirurgias estéticas ou tratamentos agressivos que não surtem os resultados esperados e, além disso, são irreversíveis. Por isso, nesta ocasião, te explicamos como rejuvenescer o rosto naturalmente, sem gastar muito, nem se expor em uma sala de cirurgia, e com a certeza de que você dará à sua pele os cuidados que ela necessita.

Por meio de teclas simples, é possível parar o tempo e ficar linda, evitando o envelhecimento prematuro da pele que traz a passagem do tempo, como rugas, manchas, flacidez e outros sinais de envelhecimento que não gostaríamos de ver alcance. Observe essas dicas e prepare-se para ter uma pele linda de quinceanera.

>Você quer que seu cabelo cresça mais rápido? Esses 3 ingredientes serão sua salvação

Como atrasar do envelhecimento do rosto naturalmente em casa

Com o passar dos anos, é fundamental que tenhamos mais cuidado com a nossa pele e com a nossa imagem, evitando que fique danificada e pareça velha antes do tempo. Mas não entre em pânico, porque a chave para manter seu rosto impecável não é difícil, nem é caro. Basta ajustar alguns hábitos do dia a dia, que nos ajudam a ter uma vida mais saudável, e isso se traduz em uma pele mais bonita e jovem.

  • Consumir antioxidantes

Para prevenir o envelhecimento da nossa pele, devemos fornecer ao nosso corpo os nutrientes necessários para mantê-lo radiante e preservado. Parte de uma dieta básica para isso é incluir alimentos que contenham antioxidantes, já que, segundo estudo realizado pela Universidade Autônoma Metropolitana do México, eles são parte importante de uma alimentação balanceada e saudável e nos protegem da oxidação gerada pelos radicais livres em nosso corpo.

>Mistura caseira fácil para hidratar os cabelos secos e danificados

Alguns deles são:

Vitamina C: pode ser encontrada em vegetais de folhas verdes, bem como em frutas cítricas, aspargos, brócolis, beterraba ou beterraba, groselha, mostarda fresca, abacate e repolho, entre outros.

Vitamina E: você pode consumi-los por meio de óleos vegetais extraídos a frio, nozes, espinafre, grãos inteiros, salsa, pólen e abacate, etc.

Beta-carotenos: óleo de fígado de peixe, damasco, alfafa, alho, cenoura, aspargos e beterraba ou beterraba são ricos neles.

Vitamina B6: Encontre-os em alimentos como carnes vermelhas, peixes, ovos, leite, gérmen de trigo, nozes, levedura de cerveja, grãos inteiros, abacate, espinafre e batata, entre outros.

Europein: Uvas e vinho tinto os contêm em grandes quantidades.

Flavonóides: você pode consumi-los no espinafre, amoras, pimenta do reino, limão, chá verde, cebola, alfafa germinada, vinho e cerveja.

Oleína e Licopenos: Os primeiros podem ser consumidos através do azeite, enquanto os segundos são encontrados em alimentos como tomate, goiaba e melancia.

Omega 3: o salmão é rico em ômega 3 e antioxidantes, de acordo com um estudo realizado pela TNO Nutrition and Food Research na Holanda.

>Esta mistura poderosa faz o cabelo crescer e acaba com a coceira

  • Evitar a exposição prolongada ao sol

Porém, todos nós precisamos dos raios solares de forma moderada, para a absorção da vitamina D, bem como para dar cor à nossa pele . Porém, abusar de sua exposição pode causar muitos problemas à pele, alguns graves, e outros que a danificam gradativamente, causando envelhecimento precoce.

O ideal é fazê-lo por 10 ou 15 minutos por dia, e nunca nas horas em que o sol é mais intenso e direto, pois pode ser contraproducente para nossa pele e nossa saúde. Além disso, é fundamental o uso de algum tipo de proteção, como protetor solar.

  • Automassagem facial

Cuidar da pele e do rosto é essencial para que permaneça impecável por mais tempo. Além de relaxar e nos fazer bem, as massagens faciais fazem parte da chave para manter a pele jovem e esticada.

O ideal é fazer de manhã ao se levantar ou antes de dormir, usando óleos vegetais ou cremes naturais. Os benefícios das massagens faciais são que através de movimentos na pele, a circulação é reativada, o que ajuda a dar elasticidade e firmeza à pele.

Você pode fazer na testa, nariz, bochechas, queixo e delicadamente ao redor dos olhos. Use sempre o anel e o dedo médio e faça movimentos circulares suaves na pele, começando pelos olhos e descendo em direção às maçãs do rosto e queixo. Além disso, na área da testa, trabalhe-os do centro para fora.

>Conheça truques essenciais para rejuvenescer sua pele rapidamente

  • Escovagem suave

Além de remover impurezas que causam manchas como cravos, acne e rugas da pele , a escovação suave do rosto pode ajudar no rejuvenescimento, removendo as células mortas que dão à sua tez um tom cinza sem vida. Faça 1 ou 2 vezes por semana, usando uma escova especial muito macia.

  • Adeus caretas

Muitas das rugas aparecem devido aos rostos ou gestos que estamos acostumados a fazer ao longo de nossas vidas. Evite-os! Pois estes impedem que o sangue circule corretamente, causando a formação de rugas prematuras.

>Aprenda 2 maneiras de fazer limpador caseiro de alumínio 

  • Contato com a natureza

Estar em contato com a natureza, deixando para trás a agitação da cidade, o estresse e a poluição, traz benefícios não só a nível espiritual e mental , mas também à nossa saúde e beleza.

E é que, o ar puro e o contato com tudo o que é natural ajudam a nutrir positivamente a nossa pele, além de gerar um bem-estar total, o que nos ajuda a melhorar a atividade do nosso corpo, prevenindo, entre outras coisas, o envelhecimento precoce. .

  • Óleos essenciais

O uso de óleos vegetais e essenciais na pele é uma excelente prática para manter a pele sem rugas por mais tempo, pois, graças à sua composição totalmente natural, hidratam a pele e fornecem antioxidantes diretamente na pele. O artigo da Faculdade de Medicina da Universidade La Hang Gung, em Taiwan, recomenda o seguinte:

  • -Coco
  • -Amêndoa
  • -Jojoba
  • -Rosa mosqueta
  • -Noz
  • -Oliva
  • -Lavanda
  • -Alecrim
  • -Girassol

Veja mais