Como aplicar o shampoo para prevenir o frizz e dar volume ao cabelo

Como aplicar o shampoo para prevenir o frizz e dar volume ao cabelo
Como aplicar o shampoo para prevenir o frizz e dar volume ao cabelo

Como aplicar o shampoo para prevenir o frizz e dar volume ao cabelo

Se há algo irritante para as mulheres é quuando o cabelo fica fofo, situação que se intensifica quando o tempo está úmido, por isso você deve saber como evitar.

Um dos truques para evitar que o cabelo saia do lugar é aprender a aplicar o shampoo para dar mais volume e evitar o frizz. Você não precisará prender o cabelo para não sentir a estática.

Se você é um daqueles que prefere mostrar os cabelos soltos sem parecer um leão, alguns truques vão te ajudar a prevenir o frizz e o melhor de tudo, basta aplicar um pouco de shampoo da maneira certa.

>>Prepare um creme caseiro eficaz no combate as rugas e renove a sua pele

Como aplicar o shampoo para evitar o frizz e dar mais volume

Para começar, é muito importante que você não use muito produto. A quantidade adequada é do tamanho de uma moeda de 1 real, um pouco mais se o cabelo for um pouco mais comprido. Isso é mais do que suficiente, caso contrário, você pode deixar seu cabelo muito pesado.

Em seguida, você deve fazer algumas coisas ao aplicá-lo, como abaixar a cabeça para estimular a circulação sanguínea. O ideal é colocar shampoo na raiz e fazer uma leve massagem com a ponta dos dedos.

>>Tinta natural preenche e define suas sobrancelhas sem usar maquiagem

É importante que você deixe a espuma fazer o resto do cabelo.

Ressalta-se que o frizz geralmente aparece devido à combinação de umidade e ressecamento dos cabelos, por isso você tem que mantê-lo hidratado, e é aí que você tem que ir para a próxima etapa: o condicionador.

>>Prepare esta máscara natural que apaga manchas e marcas de acne

Como usar o condicionador

Para isso você deve levar em consideração uma matéria publicada pelo New York Times, que indicava que só deveria ser aplicado nas pontas, pois pode deixar os cabelos muito pesados ​​e se não gostar, para hidratar depois pode usar um pouco óleo vegetal, como coco. Assim você também lutará contra o frizz.

>>Três alimentos perfeitos para melhorar seu cabelo

Por fim, se deixar os cabelos ficarem naturais, tente tirar todo o excesso de água, pois se você sair com os cabelos molhados, ao entrar em contato com o frio não conseguirá evitar o temido e irritante frisado.

>>Especialistas revelam qual é a melhor maneira de aplicar óleo de coco no cabelo

Veja mais