Como acabar com o mau cheiro usando apenas bicarbonato de sódio

Como acabar com o mau cheiro usando apenas bicarbonato de sódio
Como acabar com o mau cheiro usando apenas bicarbonato de sódio – Foto: Freepik

Como acabar com o mau cheiro usando apenas bicarbonato de sódio.

O mau cheiro continua te assombrando e você não sabe mais como se livrar dele? Você provavelmente está passando despercebido um ingrediente clássico de qualquer casa.

>Óleo de coco e bicarbonato de sódio: mistura natural poderosa contra rugas

Descubra como eliminar o mau cheiro com o bicarbonato de sódio e aproveite ao máximo, pois seus benefícios são múltiplos e 100% confiáveis.

1. Desodorante de bicarbonato de sódio caseiro

Basta passar uma pitada de bicarbonato de sódio nas axilas ao sair do banho, mas verifique se essa área já está seca para que esteja bem melhor.

>Descubra o que acontece ao misturar bicarbonato de sódio com azeite de oliva

O resto do dia você pode continuar sua rotina com total tranquilidade, pois seu efeito dura horas; Além disso, quanto mais você se acostumar a aplicar o bicarbonato, melhor será o controle dos odores e poderá até esquecer o desodorante convencional.

2. Bicarbonato de sódio em talco

Ter um mau cheiro nos pés é um problema gerado por bactérias que se proliferam devido à umidade e ao suor. Existem muitos produtos farmacêuticos que atuam nessa área, como o talco.

>Descubra o que acontece se você cozinhar os ovos com bicarbonato de sódio

Porém, quando se trata de urgência, entre as corridas e os preços nem sempre é tão fácil acessá-los. É por isso que o bicarbonato pode ser a sua melhor opção, use-o da mesma forma que o talco, espalhando-o na palmilha do calçado, evitando assim os maus odores.

3. Sem mau hálito em 2 minutos

Ninguém se salva de ter mau hálito em algum momento da vida e o pior é que quando estamos nessa situação, não há como esconder o desconforto que ela gera.

>Como clarear os dentes com ingredientes naturais para um sorriso perfeito

Esqueça aqueles dias sombrios usando bicarbonato de sódio dois minutos por dia: dilua uma colher de chá dele em um copo de água, molhe sua escova de dente e esfregue suavemente cada um dos dentes e língua para que seu efeito antimicrobiano elimine tudo vestígios de bactérias. Mas não aplique o bicarbonato de sódio diretamente nos dentes, pois isso pode danificar o esmalte.

4. Remova o mau cheiro das roupas

Antes de lavar a roupa da maneira usual, esfregue a área onde deseja eliminar o odor com uma pasta de bicarbonato de sódio.

>Aprenda como tirar manchas de sua roupa com vinagre em 10 minutos

Fazer essa pasta é muito fácil e rápido: você só precisa de um copo de água morna e duas colheres de sopa desse pó, que deve despejar aos poucos sobre a água. Depois de lavadas e secas, as suas roupas estarão prontas e sem odores desagradáveis.

Parece muito bom, certo? O melhor é que você encontra esta substância em muitos estabelecimentos por um preço bem razoável.

Veja mais