Comida e bom humor: conheça 5 alimentos que levantam seu ânimo

Comida e bom humor: conheça 5 alimentos que levantam seu ânimo
Comida e bom humor: conheça 5 alimentos que levantam seu ânimo

Comida e bom humor: conheça 5 alimentos que levantam seu ânimo.

Certos alimentos que podem ser frutas, grãos, cereais ou especiarias têm uma constituição que os torna ideais para nos beneficiar não só de forma nutricional, mas também para nos proporcionar uma sensação de bem-estar.

Alimentos que estimulam a serotonina e melhoram o humor

Devido à sua composição nutricional, esses alimentos têm a capacidade de equilibrar a química cerebral de forma a favorecer o bom humor.

Esses alimentos estimulam a produção de serotonina, um poderoso neurotransmissor, cuja deficiência está associada aos sintomas de depressão, ansiedade, angústia e tristeza.

Conheça os alimentos que o ajudarão a melhorar o seu ânimo e a promover uma mudança de humor.

Abacate

Este alimento, que é um fruto-vegetal pela versatilidade de utilização em diferentes preparações, bem como em saladas, molhos ou lanches, é excelente para o cérebro.

Além do triptofano, ele fornece vitamina E, magnésio, potássio e também gorduras monoinsaturadas, nas quais protegem os neurônios.

Ginseng

Esta planta da qual também são feitos chás ou bebidas energéticas naturais,

Uma das propriedades destacadas nesta planta do ginseng (Panax ginseng) é elevar os níveis de serotonina e clarificar a mente .

Cacau

Este grão contém serotonina e seu precursor, L-triptofano. Além da anandamida, outra substância que produz bem-estar .

Grão de bico

Este cereal bem conhecido, delicioso e benéfico para uma dieta saudável é uma grande fonte de serotonina gratuita.

É sabido que nossos ancestrais o cultivavam pelo bem-estar que isso os produzia, segundo o Dr. Simon Young.

Açafrão

Essa especiaria, que também é utilizada em processos e tratamentos de beleza, também pode ser uma aliada para o seu bem-estar.

Também conhecido como palito de dente, esse tempero modula a produção de dopamina e serotonina com efeito antidepressivo. A ação desse tempero é maior se for tomado regularmente.

Agora você pode fazer algo a respeito em termos nutricionais e gastronômicos quando sentir que seu humor não está totalmente positivo ou tiver a sensação de que seu humor não está bom.

Essas dicas são ideais para manter em mente em sua dieta, para que você mesmo possa aumentar seu bem-estar através da ingestão de alimentos.

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