Com um copo de leite e 2 de farinha, prepare um café da manhã delicioso e barato

Com um copo de leite e 2 de farinha, prepare um café da manhã delicioso e barato
Com um copo de leite e 2 de farinha, prepare um café da manhã delicioso e barato

Com um copo de leite e 2 de farinha, prepare um café da manhã delicioso e barato

A maioria das pessoas passa a maior parte da vida comendo as mesmas receitas repetidamente durante anos, por isso não vale a pena comer algo diferente, para variar? Se sua resposta for sim, hoje é seu dia de sorte.

>Almoço pronto em 15 minutos: omelete de macarrão com 4 ingredientes

A receita que preparamos hoje é um tipo de massa com massa tipo brioche que é deliciosa e fácil de preparar, mas demora um pouco. Porém, o resultado é tão impressionante que valerá a pena o esforço.

>Saudável: misture esses ingredientes e faça a melhor gelatina que você já provou

Ingredientes

  • Farinha, 2 copos ou 340 g
  • Leite, 1 copo ou 330 ml
  • Levedura (fermento) fresca, 12 g
  • Manteiga, 15 g
  • Açúcar, 10 g
  • Sal, 4 g

>Quem tem 10 minutos livres pode fazer esse brownie cremoso de chocolate

Preparação muito fácil

1- Em um recipiente despejamos o leite, acrescentamos o fermento, o açúcar e misturamos. Adicione a farinha um copo de cada vez e misture até obter uma massa.

>Truques eficazes para crescer cílios com coisas que você tem em casa

2- Para obter a consistência perfeita, enfarinhamos uma superfície e amassamos por 5 minutos até obter uma massa uniforme. Nesse ponto, acrescente a manteiga e amasse até incorporar completamente.

>Deliciosos tomates recheados com queijo e presunto ficam prontos em 15 minutos

3- Levamos a massa para uma tigela previamente untada com óleo para que não grude e fechamos o recipiente com filme plástico. Em seguida, deixe repousar 30 minutos.

4- Enquanto isso, preparamos o recheio de nossa preferência. Com o tempo, a massa dobrará de tamanho. Tiramos da tigela e cortamos em 2 partes.

>Como fazer cupcakes caseiros fofos e apetitosos sem gastar quase nada

5- Esticamos a massa e colocamos em uma assadeira com papel manteiga no fundo. Colocamos o recheio sobre a massa. A seguir, pegamos o resto da massa, esticamos e cobrimos o recheio, juntando a massa nas pontas.

6- Cobrimos o refratário e deixamos fermentar por 15 minutos. Pintamos a superfície com ovo para obter uma boa tonalidade dourada.

>Faça este delicioso jantar em menos de 10 minutos com 6 ingredientes baratos

7- Levamos ao forno com o calor subindo e descendo a 180 ° C até dourar. Pronto, com este procedimento você obterá uma refeição deliciosa, ideal para surpreender seus amigos ou família, e o melhor é que você poderá prepará-la com seu recheio preferido.

Veja mais