Com que frequência é aconselhável tingir o cabelo para não danificá-lo?

Com que frequência é aconselhável tingir o cabelo para não danificá-lo?
Com que frequência é aconselhável tingir o cabelo para não danificá-lo?

Com que frequência é aconselhável tingir o cabelo para não danificá-lo?

Cabelo grisalho ou aparência em constante mudança nos fazem depender da tintura. Porém, é importante saber que nosso cabelo precisa de um descanso e cuidados para não danificá-lo. Nesse sentido, com que frequência você tem que tingir?

>Veja a tintura de cabelo ideal para ser usada se você tem 30 anos ou mais

É claro que nem todos os cabelos crescem da mesma forma, então alguns deles precisam dessa tinta com mais frequência. Mas, se notarmos que após a tintura os cabelos ficam muito secos, é recomendável aguardar antes de pintar novamente e aplicar produtos hidratantes até que nossos cabelos recuperem sua essência.

Então, é bom tingir a cada duas semanas ou talvez a cada quatro? Descubra de acordo com a tinta que você usa!

>Pinte seus cabelos brancos com caroço de abacate de forma definitiva

Banhos de cores ou tinturas semipermanentes

Ambos são opções perfeitas para mudar seu visual. Mais do que tudo, porque seu efeito vai passar mais rápido e eles não vão danificar tanto quanto os permanentes.

Por ser um produto mais macio, você não precisa esperar muito para mudar a cor, então em menos de duas semanas você pode aplicar um novo. Claro, tente deixar alguns dias para remover a tintura.

>Tintura caseira barata e potente: diga adeus ao cabelos grisalhos

Tintas permanentes

Este produto que cobre os cabelos grisalhos e nos faz ter uma reforma mais radical. Mas, não exagere também. Portanto, é aconselhável esperar pelo menos três semanas e se o seu cabelo estiver muito danificado, espere mais uma semana. Assim, daremos tempo ao cabelo para respirar e voltar à sua base.

Por fim, para evitar, na medida do possível, pequenos danos aos cabelos, é aconselhável tingir as áreas que realmente precisam, como a raiz, ou optar por apenas algumas pequenas mechas. Desta forma, nosso cabelo sofrerá menos.

>Sem Tinturas: cubra os cabelos grisalhos com esta máscara de sálvia e alecrim

Veja mais