Com poucos ingredientes: Receita de Sorvete de Café

Com poucos ingredientes: Receita de Sorvete de Café
Com poucos ingredientes: Receita de Sorvete de Café

Com poucos ingredientes: Receita de Sorvete de Café

Os sorvetes são um lanche ideal no verão, podendo até ser servidos como sobremesas pelo seu sabor doce e agradável. Normalmente são preparados com frutas, embora existam outros ingredientes, como o café, que lhe conferem um sabor incrível.

sorbet de café é uma bebida fresca e deliciosa para desfrutar nos dias quentes. Para atingir a consistência desejada, é necessário levar a mistura ao freezer. Quanto mais tempo gasto em baixa temperatura, melhor será a consistência do sorbet, semelhante à de um sorvete cremoso. Esta bebida é perfeita para partilhar.

Por muito tempo, o café foi usado como uma ferramenta perfeita para socializar, testemunhar conversas, momentos de tristeza e alegria. Que época melhor do que uma tarde de verão para tomar um sorvete de café em boa companhia.

O café é um produto que, quando tomado com moderação, tem um efeito positivo na saúde. Contém nutrientes essenciais, como: vitaminas B, magnésio, niacina e potássio, além de ser fonte de antioxidantes. A cafeína é um psicoativo que aumenta a atividade cerebral, ajudando nos níveis de concentração, memória e energia.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de expresso
  • 1 ½ xícara de açúcar
  • 1 ½ xícara de creme
  • 2 ½ xícaras de água
  • 150 gr. cacau amargo (para decorar)

Como fazer sorvete de café:

  1. Despeje a água em uma panela e adicione o açúcar. Aqueça em fogo alto até que comece a ferver. Ferva por 2 minutos, mexendo sempre.
  2. Após dois minutos, adicione o café expresso. Mexa muito bem e leve para ferver. Depois de ferver, ferva por mais 2 minutos.
  3. Depois de algum tempo, retire a panela do fogo. Imediatamente coloque o creme de leite na panela. Com a ajuda de um batedor, misture muito bem.
  4. Despeje a mistura em uma tigela de vidro e deixe esfriar.
  5. Em seguida, cubra a tigela com filme plástico e coloque a mistura no congelador. Leve à geladeira por 2 horas.
  6. Decorrido o tempo, retire o sorbet de café e mexa vigorosamente na batedeira. Tampe a tigela novamente e coloque no freezer por 40 minutos.
  7. Repita a operação acima mais quatro vezes por 40 minutos no freezer. Isso é feito para evitar que a mistura congele.
  8. O sorbet está pronto, distribua em copos individuais ou copos. Polvilhe com cacau em pó amargo para decorar.

O sorvete de café tem um sabor agradável. Obtenha a textura ideal retirando-o do congelador e evitando que congele sólido, conforme indicado na receita.

>Este é o chá verde japonês que você deve beber para remover rugas

Veja mais