Com esses truques você acaba com as pontas duplas no cabelo

Com esses truques você acaba com as pontas duplas no cabelo
Com esses truques você acaba com as pontas duplas no cabelo

Com esses truques você acaba com as pontas duplas no cabelo.

Cansado de ver suas pontas bifurcadas e ter que cortar o precioso comprimento do cabelo por ser tão maltratado? Não se preocupe, trazemos os melhores truques para você não sofrer mais.

>>Com esta máscara caseira você vai limpar, nutrir e hidratar seu cabelo

Lute contra as pontas duplas

Quando seu cabelo já tem pontas danificadas, você terá que cortá-lo; mas existem outros detalhes que você deve levar em consideração.

Verifique: peça a alguém de sua confiança para ajudá-lo a verificar as pontas do seu cabelo. Um olhar exaustivo permitirá detectar quais áreas são mais vulneráveis, de que altura.

Água: o melhor é lavar os cabelos com água fria e beber água 8 vezes ao dia, no mínimo. Assim o seu cabelo ficará perfeitamente hidratado.

>>Estes ingredientes naturais e caseiros farão as caspas do cabelo desaparecer

Reparo domiciliar

Agora é hora de reparar e prevenir facilmente o ressecamento e o possível aparecimento de pontas duplas.

Mel e ovo: misture o mel e o ovo, aplique a pasta nas pontas dos cabelos por cerca de 20 minutos e enxágue com água fria. Faça este tratamento duas vezes por semana durante um mês. Se você quiser obter melhores resultados em seu cabelo, pode estender o tratamento para dois meses.

Mamão e iogurte: o mamão é rico em óleos e vitaminas, você não sabe os resultados incríveis que obterá com ele. Bata a polpa de meio mamão e misture com um copo de iogurte, aplique a pasta que se forma em todo o cabelo, deixe descansar por meia hora e enxágue com bastante água.

>>Dicas simples para evitar que seu cabelo fique crespo

Prevenção permanente

Existem outros detalhes que você deve levar em consideração para que as pontas duplas não reapareçam.

Tinturas: algumas têm componentes químicos que maltratam o cabelo. O melhor é procurar uma boa tintura, com substâncias que não sejam tão agressivas e que cuidem do seu cabelo.

Banho: hidrate com condicionador com filtro solar.

>>Aprenda como conseguir sobrancelhas arqueadas?

Radiação solar: elimina a pouca umidade do cabelo, resseca e torna-o mais quebradiço.

Calor: se você quer ter o cabelo liso e sob controle, deve procurar outras opções além de ferros e pinças, pois elas secam da forma mais agressiva.

É importante ressaltar que as sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.

Veja mais