Com essas técnicas orientais você vai dizer adeus às rugas

Com essas técnicas orientais você vai dizer adeus às rugas
Com essas técnicas orientais você vai dizer adeus às rugas

Com essas técnicas orientais você vai dizer adeus às rugas.

Algo que as mulheres devem reconhecer é que temos medo de envelhecer, mas os anos vão passando e são os maus cuidados que damos à nossa pele, como não tirar a maquiagem, exposição ao sol, falta de hidratação e tantos outros fatores que ajudam o envelhecimento prematuro.

Hoje em dia, os avanços tecnológicos e o uso de substâncias inovadoras têm permitido retardar um pouco o aparecimento das primeiras rugas. No entanto, esses procedimentos ainda são bastante caros. Mas, felizmente, existem outras técnicas que ajudam a pele a reduzir esses sinais. Nós os fornecemos abaixo!

1. Ioga

Essa terapia milenar que combina respiração com posturas tem muitos benefícios para reduzir nossas rugas. Reduz a tensão muscular, acalma as doenças psicossomáticas causadas pelo estresse, regula a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e, claro, retarda o processo de envelhecimento.

2. Shiatsu

Esta é uma técnica que segue os princípios da acupuntura. E é através das massagens e da pressão dos pontos que a circulação da energia é restaurada. Seus principais benefícios são: torna a pele e o sistema muscular mais flexíveis, aumenta a temperatura da derme, acelera os processos de nutrição e eliminação de toxinas.

3. Reflexologia facial

A reflexologia facial é um método terapêutico baseado na estimulação dos pontos reflexos e ao nível facial. Esta técnica ajuda a reduzir o stress, a tensão e a ansiedade, desbloqueia energias e permite uma circulação harmoniosa e equilibrada, melhora a circulação sanguínea e linfática, tem um efeito lifting, reduz as rugas e regula a humidade dessa zona do corpo.

Se você colocar em prática alguma dessas técnicas orientais estará ajudando seu corpo a retardar o envelhecimento da melhor maneira.

Veja mais