Com apenas 4 ingredientes prepare este delicioso pudim de maracujá

Com apenas 4 ingredientes prepare este delicioso pudim de maracujá
Com apenas 4 ingredientes prepare este delicioso pudim de maracujá

Prepare este delicioso pudim de maracujá com apenas 4 ingredientes.

O maracujá é uma fruta nativa da região amazônica. Com esta fruta podem-se preparar várias receitas, principalmente bebidas refrescantes, embora também seja utilizada em molhos ou sobremesas, como este delicioso pudim.

>>Veja como é fácil preparar esse bolo de cenoura e coco: sobremesa deliciosa!

O maracujá é um alimento muito nutritivo, pois possui alto teor de vitaminas C e A, que entre outras coisas, fortalecem o sistema imunológico, a saúde visual e protegem a pele, além de atuar como potente antioxidantes contra os radicais livres que causam o envelhecimento prematuro e o aparecimento de células cancerosas; também contém uma boa quantidade de fibras, ideais para regular o trânsito intestinal.

>>Rápido e fácil: Receita de Macarrão Alfredo é perfeita para o domingo

Da mesma forma, é uma excelente fruta na prevenção de doenças cardíacas devido ao seu conteúdo em flavonoides e ferro, que também promove a produção de hemoglobina no sangue.

O preparo dessa sobremesa levará pouco tempo e a recompensa é grande, já que seu sabor é realmente delicioso, a isso você pode acrescentar as vantagens de precisar de apenas de quatro ingredientes fáceis de obter.

>>Brownies de maçã: uma receita leve e barata

Pudim de maracujá

Ingredientes:

  • 200 gramas de maracujá
  • 3 ovos
  • 200 gramas de açúcar
  • 80 ml de leite

>>Sem dificuldade: batatas recheadas com bacon e queijo em 20 minutos!

Preparação

  • Coloque a polpa de maracujá em uma panela média junto com o açúcar e o leite, deixe cozinhar em fogo médio baixo até o açúcar derreter, depois retire do fogo e deixe descansar um pouco, para que o sabor fique impregnado de frutas em laticínios. Depois de 15 minutos, vá ao liquidificado, use uma peneira para evitar que as sementes de maracujá se soltem e passe uma colher para obter a polpa.

>>Com 2 ingredientes, aprenda a preparar o delicioso doce de leite!

  • Bata junto com os ovos até obter um líquido homogêneo e transfira imediatamente essa mistura para a sua forma, coloque-a em uma bandeja com água para cozinhar em banho-maria. Asse o tabuleiro com água com a sua forma a 170º Celsius durante uma hora, verifique se está bem firme e assim que estiver pronto retire. Desenforme e decore com polpa de maracujá ou frutas vermelhas.

Veja mais