Com 3 ingredientes você faz seu colágeno natural para eliminar rugas e manchas

Com 3 ingredientes você faz seu colágeno natural para eliminar rugas e manchas
Com 3 ingredientes você faz seu colágeno natural para eliminar rugas e manchas

Com 3 ingredientes você faz seu colágeno natural para eliminar rugas e manchas

O colágeno natural é uma proteína auxiliar na formação das fibras da pele, favorecendo os tecidos conjuntivos do corpo, como tendões, ligamentos e músculos. O colágeno ajuda a pele a ter firmeza e elasticidade, assim, graças a isso, evita-se o aparecimento de rugas e linhas de expressão, ou as atenua ao máximo.

Esta proteína é produzida naturalmente pelo corpo, mas com o passar do tempo a sua produção natural diminui e por isso começam a surgir os temidos sinais de envelhecimentos e a pele é um dos órgãos mais afetados com a baixa produção de colágeno.

Mas felizmente temos como repor esta proteína em nosso corpo através do consumo de alguns alimentos e também podemos fazer algumas misturas naturais que resultam em puro colágeno para cuidar da nossa pele e eliminar as rugas. Confira uma receita simples com apenas 3 ingredientes.

>>Conheça os principais benefícios (e vantagens) do óleo de coco para o cabelo

Ingredientes

  • Vitamina E comprimido 1
  • Aloe vera 1 colher de sopa
  • ovo 1

>>Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural

Preparação

1- Comece esmagando o comprimido de vitamina E em uma tigela bem limpa e seca. Em seguida você coloca o ovo e mistura bastante, posteriormente você adiciona o aloe vera e mistura por 2 minutos e pronto seu colágeno natural estará pronto para ser usado.

2- Você deve aplicar apenas um pouco deste colágeno natural no rosto com muito cuidado, prestando mais atenção às áreas com rugas pronunciadas. Sugerimos que você deixe este tratamento para agir em seu rosto por 45 minutos.

>>5 truques para fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável

3- Após o tempo sugerido, você só tem que enxaguar bem o rosto com água morna. Você pode usar este colágeno natural 3 vezes por semana para obter resultados surpreendentes

Nota: Salientamos que os dados deste artigo não substitui a opinião de um especialista. Além disso, antes de usar o colágeno natural você deve verificar se não tem alergia a um dos itens citados na receita.

>>Apenas uma folha pode esconder seus cabelos grisalhos

Veja mais