Colágeno natural para eliminar rugas: passe essa receita duas vezes por semana

Colágeno natural para eliminar rugas: passe essa receita duas vezes por semana
Colágeno natural para eliminar rugas: passe essa receita duas vezes por semana – Foto: iStock

Colágeno natural para eliminar rugas: passe essa receita duas vezes por semana.

O colágeno é uma proteína formadora de fibras flexíveis cuja função é resistir às forças de tração da pele e dos músculos. O colágeno também é formado no tecido ósseo e na córnea. Em cada caso, a estrutura irá variar de acordo com a função do órgão.

Agora, o colágeno desempenha um papel muito importante no bem-estar e, claro, em nossa aparência física. Na verdade, quando notamos que nossa pele está perdendo flexibilidade e frescor, é porque ela começou a perder colágeno. A falta de colágeno na pele é responsável pelo envelhecimento e também pela perda de tendões e músculos faciais.

>Use esses dois ingredientes naturais e faça seu próprio colágeno caseiro

A boa notícia é que, além de todos os produtos químicos do mercado, a perda de colágeno, que é um processo natural, pode ser atenuada e melhorada por meio de ingredientes e processos naturais extremamente saudáveis ​​e, acima de tudo, muito baratos.

Neste artigo, ensinaremos como manter sua pele flexível e firme por mais tempo, sem ter que recorrer a tratamentos caros ou invasivos.

>Anti-Rugas: Faça seu próprio colágeno natural com apenas 2 ingredientes

Os ingredientes mágicos desta receita são bem conhecidos por suas propriedades hidratantes e seu poder de regenerar tecidos: eles são aloe vera e óleo de coco. não é de admirar que ingredientes como o aloe vera sejam usados ​​para regenerar queimaduras na pele e outros tipos de doenças da pele.

>Pele sempre jovem e bonita: 3 alimentos para uma pele sem rugas

Receita de colágeno natural

Ingredientes

Aloe vera: o cristal de uma folha ou caule.
Óleo de coco: uma parte.

>Remova as estrias das pernas com esses truques da velha guarda

Modo de preparo:

Esta receita é realmente muito simples. Você terá que misturar o aloe vera ou cristal de aloe vera com óleo de coco em partes aproximadamente iguais, e essa mistura deve ser mais ou menos pastosa.

Em seguida, limpe bem a pele para remover todas as impurezas e aproveite todos os benefícios da receita. Aplique a mistura na pele e deixe descansar por alguns minutos.

>Aprenda a fazer seu próprio óleo de aloe vera e diga adeus às rugas

Com o passar do tempo, basta remover a máscara com bastante água fria. Repita a operação duas vezes por semana.

Além disso, você pode ajudar a manter o colágeno na pele e no corpo por mais tempo se seguir uma dieta rica em produtos que o contenham.

>Faça colágeno natural com 3 ingredientes para rejuvenescer a pele

Veja mais