Coisas que você deve saber antes de usar shampoo seco

Coisas que você deve saber antes de usar shampoo seco
Coisas que você deve saber antes de usar shampoo seco

Coisas que você deve saber antes de usar shampoo seco.

Quando queremos limpar o cabelo sem lavá-lo com frequência para não danificá-lo, uma opção muito boa é o shampoo a seco. Você os conhece? Eles são um produto muito popular na área de cosméticos. Se você estiver começando a usar, iremos informá-lo sobre coisas que você deve saber antes de usar o shampoo seco.

O shampoo a seco é um produto que ajuda a limpar os cabelos sem usar água. É usado para pentear o cabelo quando não é possível tomar um banho convencional ou você não quer fazê-lo por algum motivo, como usar tinta, se o pintou ou não quer secar.

>>Shampoo caseiro de limão e alecrim para evitar que seu cabelo caia

Os seus ingredientes permitem eliminar a oleosidade, as impurezas e os maus odores que por vezes se acumulam no couro cabeludo. Há até quem diga que pode facilitar o estilo. A lavagem a seco significa que você não precisa lavar o cabelo com tanta frequência e ainda assim ter uma aparência limpa e brilhante.

Quando é bom aplicá-lo

A melhor hora para aplicar o shampoo seco é antes de dormir. Por um lado ajuda a absorver melhor o suor que pode surgir durante a noite; Por outro lado, de manhã só terá que fazer pequenos retoques e pentear o cabelo da maneira habitual.

Benefícios

Este produto permite uma limpeza rápida quando necessário. Outra vantagem de usar o shampoo seco é evitar lavar os cabelos com muita frequência, pois pode ressecar demais, o que o torna uma boa opção.

>>Misture essa semente ao seu shampoo e se surpreenda com o resultado

Maior volume

Este produto adiciona volume e remove o visual amassado. Da mesma forma, torna-se mais manejável ao facilitar a modelagem, sem danificar ou deteriorar os folículos se usado com moderação. Isso ocorre porque ele absorve o excesso de gordura acumulada no couro cabeludo.

Precauções

Você deve estar ciente de que o shampoo não deve substituir o shampoo real. Além disso, deve-se ter em mente que esses produtos, principalmente se apresentados na forma de aerossol, podem conter componentes que danificam o folículo capilar, principalmente alguns que contêm álcool.

Se você usar com muita frequência ou não lavar o cabelo da maneira convencional por muito tempo, há o risco de os folículos capilares ficarem entupidos, o que pode desencadear uma infecção chamada foliculite. Também pode causar caspa ou inflamação, como dermatite seborreica.

>>Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo

Veja mais